Descarte de 740kg de restos de peixe em rio é flagrado durante da noite em Balneário Piçarras

Foto mostra restos de peixe em rio de Balneário Piçarras

Infração ambiental é passível de multa. – Foto: Divulgação IMP/ND

Após receber denúncias sobre descarte irregular de restos de peixes no Rio Piçarras no último dia 6, o IMP (Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras) flagrou um veículo suspeito de cometer a infração ambiental durante a noite.

Por meio de câmeras de monitoramento residenciais das proximidades do rio, foi possível identificar um furgão que estaria despejando o material no leito.

Responsável foi obrigado a recolher restos de peixe jogados no rio

Com ajuda da Secretaria de Segurança Pública da cidade, o órgão fez a notificação do proprietário para prestar informações, além de obrigá-lo providenciar a coleta de todo material depositado irregularmente.

Frame de câmera de segurança mostra furgão suspeito pelo descarte no rio

Furgão suspeito foi flagrado por câmeras de segurança. – Foto: Divulgação IMP/ND

Caso não cumprisse a recomendação da notificação dada pelo órgão ambiental, o responsável estaria sujeito a multa no valor aproximado de R$ 1 milhão.

Três dias após a notificação, os responsáveis realizaram toda limpeza da margem do Rio Piçarras, encaminhando ao IMP a documentação relativa a destinação correta dos resíduos. Ao todo, a documentação atestou 740kg de material recolhido.

Foto mostra material sendo recolhido

Responsável teve que providenciar a coleta do material. – Foto: Divulgação IMP/ND

“Em casos como este, é possível ver o quão importante é a cooperação dos moradores em denunciar práticas irregulares que trazem prejuízos ao meio ambiente”, pontua presidente do IMP, Elton Teixeira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.