A assessoria de imprensa da atriz Micheli Machado divulgou, nesta quinta-feira (15/5), uma atualização sobre seu estado de saúde, dias após ela perder a filha na fase final da gravidez. A situação gerou grande comoção entre fãs e colegas da artista.
Em declaração ao portal Leo Dias, a equipe informou que Micheli retornou para casa na última segunda-feira (12/5), mesmo dia em que a notícia da morte da bebê foi compartilhada com o público.
Agradeceu o carinho
“Ela está em casa desde a última segunda-feira e passa bem, recolhida e se recuperando do luto ao lado da família, que agradece o carinho que tem recebido dos amigos e fãs”, informou a assessoria da artista.
Micheli, que ficou conhecida ainda jovem como uma das “Angelicats”, é casada há 17 anos com o ator Robson Nunes. Juntos, eles são pais de Morena, que tem 13 anos.
Entenda o caso
Segundo o comunicado, Micheli notou a ausência de movimentos da bebê na última sexta-feira (9/5). Ela foi imediatamente à maternidade, onde exames de urgência confirmaram que o feto já não apresentava batimentos cardíacos. A assessoria ressaltou que, até então, a gestação transcorria normalmente e a atriz se mantinha saudável.
Na manhã de sábado (10/5), Micheli precisou passar por uma cesariana de emergência para a retirada do bebê.
Diante da perda, a equipe pediu respeito ao momento vivido por Micheli e Robson. “A família agradece as mensagens de carinho e pede orações para que sua anjinha faça uma passagem de luz e em paz. Também pedimos respeito à sua privacidade para que possam enfrentar essa perda com serenidade, força e recolhimento que o momento exige”, conclui a nota.