Virginia Fonseca dividiu opiniões na web com o look que escolheu para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito das apostas on-line, a CPI das Bets. No lado de quem não gostou estão as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS), que é relatora da CPI, e Damares Alves (Republicanos-DF). Para uma, o visual teve “apelo infantil”, enquanto a outra criticou o marketing subliminar das escolhas.
Vem saber mais sobre o caso!
O que Virginia usou
Virginia, assim como outros influenciadores que já promoveram casas de apostas on-line, foi convidada para depor na comissão que investiga as supostas irregularidades dessas atividades. Nessa terça-feira (13/5), ela compareceu ao Senado Federal com um copo Stanley cor-de-rosa (item famoso no TikTok) em mãos, usando tênis, calça jeans e um moletom preto.
O moletom, compondo um look para lá de casual, chamou atenção pela estampa frontal com a expressão “FlôFlô Biuta” e o rosto da menina Maria Flor, que completa 3 anos de idade em 2025. A criança é a irmã do meio entre os três filhos da influencer com o cantor Zé Felipe, que é filho do artista de sertanejo Leonardo.
“Apelo infantil”
Para Soraya Thronicke, o visual de Virginia na terça-feira foi na mesma linha do “apelo infantil” das plataformas digitais de apostas. A senadora também aproveitou para ressaltar, pela estética teen do visual, que adolescentes não podem apostar nesses jogos. “Vocês deveriam se comportar mais e atrair um público que tem um comportamento menos jovial. De repente, usar um terno”, opinou.
“O que me causa uma estranheza muito grande com relação à presente regulamentação é que as plataformas continuam com um apelo infantil. E até mesmo a própria influenciadora, ontem, a senhora Virginia estava…”, comentou. “Eu achei que fosse o estilo dela de vestimenta, mas ela estava com um apelo bastante jovial, muito adolescente. E adolescente não pode jogar.”

“Marketing”
Na mesma sessão, Damares Alves comentou que Virginia forneceu “informações muito preciosas”, e o advogado da empresária teria errado ao deixá-la “tão à vontade”. Disse também que, depois de exibir o copo – mencionado por ela como “garrafinha” – e o moletom, as vendas desses itens devem aumentar.
“É claro que, a partir de ontem, ela vai vender mais garrafinhas. Aquela garrafinha não foi à toa. Ela vai vender mais o moletom, lindo o moletom que ela veio. É tudo muito pensado, cada detalhe”, afirmou. A marca da empresária, contudo, é do segmento de cosméticos, e já teve lançamentos polêmicos como uma base e a linha de body splashes.

Pretensiosamente “despretensioso”
Em contextos informais, o look de Virginia seria somente uma produção casual. Mas, além de fugir da formalidade que pede uma oitiva no Senado Federal, o visual, de fato, abre margem para interpretações. Os elementos, dos óculos ao copo rosa, transmitem um ar de jovialidade inocente. Em especial, o moletom, tanto pela casualidade como pela estampa.
Os conteúdos sobre as filhas da influenciadora, como se sabe, têm uma audiência cativa nas redes sociais. Além disso, há celebridades que aproveitam o timing do nascimento de filhos para empreender no mercado de bebês, como fez Kylie Jenner, um ano após o nascimento da primogênita, Stormi. O contexto propicia a leitura de que a estampa com o rosto da filha seria uma “propaganda” do próprio hype em torno da família.