Bolsonaro reage a críticas de aliados a Michelle: “Falaram besteira”

Jair Bolsonaro reagiu ao tomar conhecimento de diálogos no WhatsApp entre seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e Fabio Wanjgarten sobre Michelle Bolsonaro. O ex-mandatário afirma que vai procurar Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para definir se tomará alguma providência sobre o assunto. Segundo Bolsonaro, alguns auxiliares em seu entorno não gostavam da então primeira-dama por conta do rigor com que ela atuava.

“Diferentemente da atual primeira-dama, Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas nada justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou. Vou conversar com o Valdemar sobre isso. Vamos ver o que fazer”, disse Bolsonaro à coluna.

Diálogos armazenados pela Polícia Federal no celular de Cid e revelados pelo jornalista Aguirre Talento mostram que o tenente-coronel Mauro Cid disse “preferir votar em Lula” a votar em Michelle. Na conversa, em 27 de janeiro de 2023, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wanjgarten encaminha uma reportagem com o título “PL cogita Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República”. Cid, então, responde: “Prefiro o Lula Hahahhaaahahahah”. Wanjgarten concorda: “Idem”.

Dias depois, Wajngarten encaminhou, sem identificar a origem, mensagem que criticava o partido de Bolsonaro pelo salário de R$ 39 mil pago a Michelle pelo PL. “Em que mundo o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL] está vivendo?”, dizia a mensagem, como o selo de “encaminhada”. O tenente-coronel respondeu em áudio. “Cara, se dona Michelle tentar entrar para a política, num cargo alto, ela vai ser destruída, porque eu acho que ela tem muita coisa suja […] não suja, mas ela né, a personalidade dela, eles vão usar tudo contra para acabar com ela”, disse.

6 imagens

Mensagens entre Cid e Wanjgarten sobre Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro cobra Mauro Cid
Michelle ganhou "musculatura política", dizem aliados
Michele e Jair Bolsonaro em manifestação na Avenida Paulista
Michelle com Jair Bolsonaro no hospital
1 de 6

Mensagens entre Cid e Wanjgarten sobre Michelle Bolsonaro

Reprodução

2 de 6

Mensagens entre Cid e Wanjgarten sobre Michelle Bolsonaro

Reprodução

3 de 6

Michelle Bolsonaro cobra Mauro Cid

Reprodução

4 de 6

Michelle ganhou “musculatura política”, dizem aliados

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

5 de 6

Michele e Jair Bolsonaro em manifestação na Avenida Paulista

DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka

6 de 6

Michelle com Jair Bolsonaro no hospital

Reproduçãp

Em dezembro de 2022, dias antes de Bolsonaro deixar o poder, Michelle suspeitou que Mauro Cid municiou uma reportagem contra ela. A então primeira-dama encaminhou ao tenente-coronel uma reportagem do colunista Rodrigo Rangel, no Metrópoles, com o título: “‘Teimosa’, ‘medíocre’, ‘falsa crente’: os petardos de um auxiliar de Bolsonaro contra Michelle”.

Michelle escreveu: “Agiu rápido”. Cid leu a mensagem, mas preferiu não responder.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.