5 HQs hediondas demais para a Marvel levar para os filmes do MCU

Ainda que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tenha muita inspiração nas HQs, há muitas tramas que são pesadas demais para que sejam adaptadas aos filmes do estúdio —- mesmo que alguns até passem, como é o caso de Deadpool.

  • 8 tramas mais chatas e irritantes da Marvel Comics
  • 8 quadrinhos de super-heróis mais polêmicos de todos os tempos

Baseado no conteúdo do Screen Rant, nós do Canaltech reunimos 5 HQs que são hediondas demais para que a Marvel Studios leve para suas produções, já que atrairiam o tipo indesejado de atenção dos fãs. Ainda que algumas funcionariam bem como um What If…?, obviamente que a Disney não daria a luz verde para que projetos do gênero avancem.

Seja pela violência, temas ou qualquer outra razão, dificilmente você verá uma das seguintes histórias chegando aos cinemas ou na plataforma de streaming Disney+. E se ver, é bom já estar atento no que encontrará em algumas delas:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

5. A Morte de Jean DeWolff

O Homem-Aranha já perdeu muitos amores e aliados ao longo dos anos, mas entre Spider-Man #107 e #110 (1976) vimos uma verdadeira tragédia ocorrer com a capitã da Polícia de Nova York: Jean DeWolff. Ela ajudava o Amigão da Vizinhança ao longo das HQs da Marvel, mas encarou uma ameaça maior do que ela e os leitores esperavam. 

O serial killer conhecido como Devorador de Pecados a encontrou, apontou sua espingarda para a personagem e atirou nela a queima-roupa. Foi um assassinato frio, completamente trágico e que mostra a crueldade do mundo fora do mundo dos super-heróis e vilões. Ainda que já tenha apresentado algumas mortes, o MCU nunca traria uma cena tão forte assim e contra uma personagem que se tornou tão querida entre os fãs.

Imagem de Homem-Aranha
A morte de Jean DeWolff foi pesada demais para inserir no MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

4. Ultimatum

A Marvel precisaria de filmes da linha Max para trazer os terrores que o arco Ultimatum (2009) apresenta aos seus leitores nas HQs. Na trama, Magneto quer se vingar de Nova Iorque pela morte de seus filhos. Porém, caso não se lembre bem, o que morria no Universo Ultimate permanecia debaixo de sete palmos – o que trouxe algumas tragédias bem complicadas para o MCU lidar nos seus filmes.

Bom, como mostrar o Magneto quebrando o pescoço de Charles Xavier? Ou Blob devorando a Vespa em sua grande gula? Talvez ver o Homem-Formiga se tornar gigante e comer a cabeça do vilão como vingança? Bom, acredito que você já deve ter compreendido a esta altura do texto. Não há chances de vermos isso ocorrer nos cinemas. 

Imagem de Ultimatum
Em Ultimatum, vemos o verdadeiro fim do Universo Ultimate (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

3. Ruínas

Nas HQs de Ruínas (1995), vemos uma sociedade de super-heróis completamente destruída e sem qualquer esperança. Nela, cada um dos mais famosos personagens tiveram problemas com seus poderes ou suas histórias de origem: Peter Parker, por exemplo, sofreu com uma irritação na pele e um vírus mutante que o mataram ao invés de transformá-lo no Homem-Aranha. 

Logan? Teve sua pela derretida pelo seu esqueleto de adamantium. E por aí vaí. Enquanto grande parte dos filmes do MCU traz esperança e bom-humor, essa trama é séria demais e completamente devastadora — algo incomum para as produções da Disney e da Marvel Studios. Ainda que eles fossem ousados, isso faria grande parte do público atual (que já não é mais tão vasto quanto o visto entre 2018 e 2019) abandonar de vez seus longas.

Imagem de Ruínas
Heróis e vilões contemplam sua própria ruína nessa HQ (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

2. A Morte do Universo Marvel

Em Punisher Kills the Marvel Universe (1995), vemos uma história na qual o Justiceiro tem apenas uma missão: tirar a vida de cada super-herói que estiver em ação. Em uma realidade paralela, Frank Castle perdeu sua família em uma batalha dos Vingadores e decide varrer os superseres de forma definitiva.

Ainda que seja uma história muito interessante para um What If…? e coisas do gênero, com certeza absoluta não veremos o Justiceiro de Jon Bernthal ter um filme onde estoura os miolos do Homem-Aranha (Tom Holland), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Capitão América (Anthony Mackie), Thor (Chris Hemsworth) e dos outros membros da equipe. Pode tirar a Tanngrisnir e Tanngnjóstr da chuva. 

Imagem do Justiceiro
Será que o Justiceiro matar cada um dos Vingadores levaria pessoas ao cinema? (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

1. O Reinado

Extremamente polêmica, a HQ Reinado (2006) talvez seja a única HQ que a Marvel nunca ousaria adaptar para o MCU de forma alguma. Nem como último recurso. Caso não se lembre do que ocorre nela, é a história em que Mary Jane Watson morre de câncer, após contato constante com o esperma (céus, sempre me pergunto como isso foi aprovado) de Peter Parker. 

Além disso, a trama traz um Peter Parker já idoso e que abandonou as esperanças — assim como seu traje como Homem-Aranha — há muitos anos, por desgosto do que causou à sua amada. Mesmo que o MCU ousasse, essa trama é hedionda demais para seus filmes e acabaria sendo descartada (ao menos é o que espero que ocorra se isso se tornar uma possibilidade).

Imagem de Homem-Aranha
Reinado tira toda a esperança e heroísmo do Homem-Aranha (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Histórias hediondas da Marvel

É importante notar que, mesmo não sendo citadas, há tramas ainda piores dentro da Marvel Comics que nunca chegariam ao MCU. Spider-Man and Black Cat: The Evil That Men Do (2002), The Avengers #200 (1980) e algumas outras, por exemplo, trazem temas que a Disney pensaria até em uma possível demissão de Kevin Feige.

Entre as 5 HQs que são terríveis e nunca devem virar filme no MCU, temos:

  1. O Reinado
  2. A Morte do Universo Marvel
  3. Ruínas
  4. Ultimatum
  5. A Morte de Jean DeWolff

Leia também no Canaltech:

  • 8 vezes que heróis e vilões se apaixonaram nas HQs
  • As 10 melhores batalhas dos X-Men nas HQs da Marvel
  • 6 HQs de heróis tão tristes que depois de ler você precisará de um abraço

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.