A última aparição de Daniela Carvalho na TV Globo foi em 2018, na novela Orgulho e Paixão. Atualmente com 38 anos e morando no Canadá com o marido e filha, a atriz chegou a trabalhar como faxineira e bartender para conseguir seguir nos estudos.
Após ser descoberta em um quadro do antigo Caldeirão do Huck, Daniela interpretou a personagem principal de Malhação na temporada que foi ao ar entre 2010 e 2011. Ela fazia par romântico com Bruno Gissoni.
Em 2019, Daniela decidiu de afastar dos estúdios e fazer um intercâmbio na Irlanda. Nessa época, ela compartilhou em seu canal no YouTube a rotina de faxineira que levava no país.
“Diziam: ‘Será que está passando fome?’. Faxina é um trabalho honrado e difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito nenhum”, disse em entrevista ao jornal O Globo, em 2020, ao lembrar de comentários preconceituosos que recebeu ao mostrar o dia a dia nas redes.
Segundo ela, a experiência foi uma forma de se desenvolver como ser humano e como artista.
No entanto, Daniela não parou só na Irlanda. Ela passou pela Colômbia — terra natal do marido, Juan Díaz — e Estados Unidos, onde começou a estudar cinema e trabalhou como bartender.
O estudos de audiovisual precisaram ser repensados após a descoberta de que estava grávida. Aos sete meses de gestação, ela e o companheiro decidiram retornar ao Brasil, onde ela deu à luz sua filha, Serena, ao lado da mãe, no interior de São Paulo.
“O grande público acha que eu desisti da carreira, mas sempre fui a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores”, refletiu. Daniela também deu aulas de teatro durante o período afastada da TV.
Ainda compartilhando o dia a dia nas redes sociais, agora com a filha, Daniela vive no Canadá com a família. Ela não descarta a possibilidade de voltar a exercer o ofício de atriz. No entanto, no momento, ela prioriza uma vida mais discreta e focada na maternidade. Recentemente, ela deu à luz ao segundo filho.