Operação da DIC de Brusque prende condenado por estupro e apreende máquinas caça-níqueis

Nesta sexta-feira (16), a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque/SC realizou uma série de ações policiais com o objetivo de combater crimes diversos e garantir a segurança pública na região. A operação resultou em duas prisões, apreensão de equipamentos ilícitos e a fiscalização de estabelecimentos comerciais em Brusque e Guabiruba.

Fiscalizações e abordagens preventivas

Durante a madrugada, a DIC de Brusque deu apoio a uma operação de fiscalização em bares e casas noturnas nos municípios de Brusque e Guabiruba. A ação teve um caráter preventivo, visando coibir práticas criminosas, como o tráfico de drogas, e garantir que as normas de segurança fossem cumpridas nos estabelecimentos. Além disso, foram realizadas abordagens em locais conhecidos como pontos de venda de entorpecentes.

Prisão por estupro de vulnerável

Em uma operação de cumprimento de mandado de prisão, a equipe da DIC de Brusque, com o apoio das delegacias de São João Batista e Major Gercino, prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Juventude da Comarca de Entre Rios/BA (TJBA). O suspeito foi localizado em frente à sua residência, após um trabalho de inteligência e troca de informações com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (DINT). Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São João Batista e, posteriormente, ao Presídio de Tijucas/SC.

Apreensão de máquinas caça-níqueis

Após uma denúncia anônima, os policiais da DIC realizaram a apreensão de várias máquinas caça-níqueis em funcionamento em um bar localizado no bairro Guarani, em Brusque. Os equipamentos foram recolhidos e encaminhados para os procedimentos legais. O uso de máquinas caça-níqueis configura contravenção penal, e os responsáveis pelo bar serão investigados.

Prisão preventiva por roubo

À tarde, por volta das 17h, a DIC cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por roubo. O suspeito foi localizado trabalhando em uma obra no bairro Santa Rita, em Brusque. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.