Uma verdadeira reviravolta parece estar prestes a acontecer nos bastidores da televisão brasileira. Após conversar por meses com a direção do SBT e até mesmo anunciar um novo programa na emissora, o diretor Boninho estaria muito próximo de assinar contrato, mas não com o canal criado por Silvio Santos, e sim uma concorrente.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o ex-diretor da TV Globo está cada vez mais perto de acertar sua mudança para a Record. Segundo o jornalista, as negociações entre Boninho e a emissora de Edir Macedo estão bastante avançadas, mas, por enquanto, não há nada definido de fato.
Várias conversas
O que a coluna Fabia Oliveira apurou é que, desde que saiu da Globo, Boninho vem analisando propostas de vários canais, como SBT e Record, e até mesmo de plataformas de streaming. A Netflix seria uma dessas empresas interessadas.
Ainda segundo Ricco, uma possível ida de Boninho para a Record pode incluir a migração também de projetos previstos antes para o SBT, como o The Voice Brasil e novos reality shows.
Vale lembrar que, atualmente, Rodrigo Carelli é responsável pelo núcleo de reality shows da Record. Ele é a cabeça por trás de programas como Power Couple Brasil e A Fazenda, por exemplo. A ideia é que a possível ida de Boninho para o canal não atrapalhe o trabalho do diretor e tudo possa ser conciliado com tranquilidade.
Conversa continua
Em março, Boninho chegou a confirmar a volta do reality musical The Voice Brasil para a TV aberta, dessa vez no SBT. Ele marcou presença em um evento oficial da emissora e anunciou a novidade. Na ocasião, Tiago Leifert também foi confirmado como apresentador da atração.
Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (15/5), a presidente do SBT, Daniela Beyruti, não deu nenhuma novidade sobre os novos reality shows planejados para esse ano ao anunciar a nova grade da emissora, mas salientou que a conversa com Boninho “continua”.
“São três coisas muito caras na TV: direitos esportivos, produções de novelas e reality de confinamento. E a gente gostaria de fazer tudo”, disse a filha de Silvio Santos.
“O negócio é que precisa de uma estrutura e organização para isso. Neste ano a gente ia fazer tudo na pressa e não gostaria, quero fazer direito, fazer bem feito e nossa conversa com o Boninho continua. A gente continua querendo ele e ele continua querendo a gente, mas é um processo de pré-produção de planejamento, é isso”, acrescentou.