Durante os passeios pelas ruas, é comum que cães e gatos achem diferentes objetos e decidam trazê-los para dentro de casa, até como forma de presentear os tutores. Laerte, um vira-lata caramelo, surpreendeu a tutora, Rosângela Barros, com um mimo incomum: um filhote de pit-bull.
Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), Rosângela, que já abriga outros animais, detalhou o ocorrido. Segundo ela, Laerte costuma trazer para casa lembranças das “saidinhas”, como pedaços de ossos e passarinhos mortos. Contudo, desta vez, o vira-lata, que já é castrado, mas, ainda assim, consegue sair de casa, foi mais criativo.
Na noite anterior, o animal de estimação saiu de casa e foi até a Festa do Mar — comemoração tradicional de Rio Grande, no Rio Grande do Sul —, onde, ao que tudo indica, encontrou o novo “irmão”. Ao amanhecer, Laerte reapareceu em casa, chorando baixinho no portão para que Rosângela abrisse e recebesse a dupla.
“Chorou no portão, fui abrir. Quando eu vejo, dobra ele na esquina, e olhem o que ele trouxe para casa”, detalha a tutora no vídeo, mostrando o vira-lata e o filhote de pit-bull. Apesar da surpresa com a caridade inesperada do pet, a protetora decidiu cuidar do novo membro da família. “De onde ele pegou, eu não sei!”, comenta.
A publicação viralizou nas redes sociais, alcançando mais de um milhão de visualizações. Nos comentários, as pessoas brincaram com o caso: “Laerte trabalha como assistente social da comunidade canina”.