João Rodrigues se posiciona contra uso de serviços públicos para bonecas reborn

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, gerou polêmica nesta sexta-feira (16) ao publicar um vídeo em seu perfil no Instagram criticando práticas envolvendo bebês reborn — bonecos hiper-realistas que imitam recém-nascidos. A fala foi direcionada especialmente a pessoas que têm procurado atendimento médico em unidades de saúde levando esses bonecos como se fossem crianças reais.

“Se alguém inventar de entrar em uma unidade de saúde para pegar uma ficha para levar o bebê reborn para consultar, a ordem está dada: pode pegar o autor, o proprietário desse bonequinho, e nós vamos internar involuntariamente, porque a pessoa não pode estar bem”, afirmou o prefeito em tom de reprovação.

Rodrigues esclareceu que não é contra quem aprecia os bonecos, mas se posicionou firmemente contra o uso dos serviços públicos de saúde como se os reborns fossem filhos de fato. “Quem quer ter, que tenha. Trata como boneco. Mas agora tem gente querendo tratar como um bebê de verdade”, completou.

Durante o vídeo, o prefeito também classificou o fenômeno como uma “moda” e reforçou que o sentimento por uma criança verdadeira não pode ser substituído por um boneco. “Vamos parar com essa loucura. Fé em Deus, empatia e amor pelo próximo — é isso que está faltando para muita gente.”

Apesar das críticas, Rodrigues garantiu que Chapecó não terá nenhuma legislação específica sobre o assunto, diferentemente do que estaria sendo proposto em outros estados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Rodrigues (@joaorodriguessc)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.