Brooklyn: navio bate em ponte, deixa dois mortos e mais de 20 feridos

O navio do México que bateu na Ponte do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, deixou dois mortos e mais de 20 feridos, de acordo com autoridades norte-americanas. O acidente ocorreu na noite desse sábado (17/5).

Ao todo, 277 pessoas estavam a bordo do Cuauhtémoc — navio da Marinha mexicana. Com a batida, 27 ficaram feridos, sendo dois em estado crítico, e outros dois morreram “devido aos ferimentos”, segundo o prefeito de Nova York, Eric Adams. O mais provável é que a estrutura do navio tenha se desprendido e, na queda, atingido os tripulantes.

Confira o momento da colisão:

Conforme a Polícia de Nova York e o Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York, a colisão ocorreu por volta de 20h30 (21h30 no horário de Brasília). A Ponte do Brooklyn após o acidente chegou a ser interditada após o incidente.

A embarcação fazia uma manobra de navegação quando se chocou com um dos pilares da ponte. O navio da Marinha mexicana estava a caminho da Islândia e estava autorizado a navegar no local.

Informações preliminares repassadas pelo delegado de polícia de NY, Wilson Aramboles, indicam que a perda de potência e algum problema no funcionamento mecânico do navio teriam provocado a colisão do Cuauhtémoc.

“Acredito que ele [piloto] perdeu… houve alguns problemas mecânicos que provavelmente fizeram o navio bater na ponte”, disse. No momento, a polícia investiga as causas do acidente.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares. Segundo ela, a Marinha está trabalhando com as autoridades locais e continuará fornecendo atualizações sobre o caso.

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de dois tripulantes do navio de treinamento Cuauhtémoc, que perderam suas vidas no lamentável acidente no porto de Nova York. Nossa solidariedade e apoio às famílias”, escreveu no X.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.