Joe Biden foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata que se espalhou para os ossos, conforme divulgado pelo gabinete pessoal do ex-presidente dos Estados Unidos, nesse domingo (18).
Em nota, a equipe de Biden, de 82 anos, informou que ele foi examinado por conta da descoberta de um pequeno nódulo, após apresentar sintomas urinários crescentes. “Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, diz o comunicado.
“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer aparenta ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, conclui.
Trump se manifesta
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesse domingo (18), que estava “entristecido” com a notícia de que seu antecessor e rival político, Joe Biden, havia sido diagnosticado com um tipo agressivo de câncer de próstata.
“Melania e eu estamos entristecidos ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Enviamos nossos mais calorosos e melhores votos a Jill e à família, e desejamos a Joe uma rápida e bem-sucedida recuperação”, afirmou Trump nas redes sociais, apesar de ter criticado repetidamente Biden por suas capacidades cognitivas e pelo declínio associado à sua idade.
Fontes: R7 e AFP