Após quase dez anos, o Oklahoma City Thunder retorna para a final da Conferência Oeste da NBA. Isso porque, nesse domingo (18/5), a equipe recebeu o Denver Nuggets e venceu o jogo 7 da série por 125 a 93. Dessa forma, o Thunder agora receberá o Minnesota Timberwolves na terça-feira (20) para dar início na série que decidirá o representante do Oeste nas Finais da NBA. Além disso, com a eliminação dos Nuggets, pela primeira vez na história a NBA terá será campeões diferentes no período de sete anos.
Para OKC, o destaque individual fica para os 35 pontos, 4 assistências e 3 roubos de Shai Gilgeous-Alexander. Além disso, vale ressaltar os 17 pontos no segundo quarto de Jalen Williams, crucial para a virada do Thunder e para a equipe abrir vantagem. No fim, o ala terminou a partida com 24 pontos, 5 rebotes e 7 assistências. Já coletivamente, destaque para os 27 pontos em contra-ataque e para os 64 pontos no garrafão.
Por outro lado, o melhor jogador dos Nuggets foi Nikola Jokic. O pivô terminou a partida com 20 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, mas com apenas 9 arremessos tentados. Aaron Gordon, que jogou no sacrifício, terminou com 8 pontos e 11 rebotes, e Christian Braun anotou 19. O problema para os Nuggets foram os 23 turnovers e as atuações apagadas de todo mundo tirando os três já citados. Jamal Murray, por exemplo, terminou a partida com apenas 13 pontos.