Traficante teria ordenado ataque que matou adolescente no Uruguai

O ataque a tiros que matou o adolescente Ryan Gabriel Ferreira Santos, de 17 anos, e outro homem não identificado no bairro do Uruguai, em Salvador (BA), teria sido determinado por uma liderança criminosa de facção. No caso, dois homens teriam chegado ao local do crime a bordo de uma motocicleta. Um dos suspeitos desceu da garupa e atirou contra pessoas que estavam nas ruas, baleando ainda outras duas pessoas no crime.

Uma fonte consultada pela reportagem conta que prints de um grupo de mensagens onde a ordem foi dada circulam pelas redes sociais. “Ainda estamos investigando o caso, mas temos indícios que isso aconteceu a mando de uma liderança criminosa do Lobato. Nesse grupo, traficantes estariam alinhando um ataque no Uruguai, pedindo a autorização do líder que falou ‘acaba com tudo lá’, dando aval para que os criminosos atacassem o bairro como aconteceu”, diz a fonte, sem se identificar.

O relato do policial corrobora com uma informação oficial da Polícia Civil sobre o caso, que investiga o caso através da 3ª Delegacia de Homicídios (DH). “A ação foi praticada por dois homens em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e atirou contra as vítimas, gritando que pertencia a um grupo criminoso. Guias para remoção e perícia foram expedidas e um inquérito instaurado”, informou a polícia. Não há confirmação, no entanto, de qual facção criminosa seria responsável pelo crime.

Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.