Uma ação conjunta realizada entre a Delegacia de Polícia de Guabiruba (SC) e Delegacia de Canoas (RS), na manhã desta segunda-feira (19/5), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 20 anos. Ele é investigado pela prática de roubo e diversos furtos no município de Guabiruba.
A investigação
O procedimento policial que culminou na medida cautelar foi instaurado na Delegacia de Policia de Guabiruba. As informações angariadas durante o inquérito policial indicam que o investigado possa ter cometido quatro crimes de furto e um roubo no município de Guabiruba no meses de março e abril desse ano. Diante da situação, a polícia representou pela medida cautelar, tendo manifestação favorável do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário.
Prisão no Rio Grande do Sul
Durante as diligências, a Policia Civil tomou conhecimento que o investigado estava residindo no município de Canoas (RS). Assim, foram realizadas trocas de informações entre as policias civis dos estados, sendo efetivada a prisão preventiva na manhã de ontem (19) no bairro São José, em Canoas (RS). A operação foi realizada pela Polícia Civil gaúcha.
Após os procedimentos na sede policial, o investigado foi conduzido ao presidio de Canoas onde está à disposição da justiça.