Rodolfo Caburé oferece customização de camisetas na abertura do MFDF

Durante a abertura do Metrópoles Fashion & Design Festival 2025, que ocorre de 21 a 23 de maio, no Museu Nacional da República, em Brasília, o artista e grafiteiro Rodolfo Caburé estará disponível para customizar camisetas. Conhecido pelos murais vibrantes espalhados pela capital federal, ele estará presente na área externa do museu, na quarta-feira (21/5), das 17h às 20h, para interagir com o público na criação de peças únicas.

Vem saber mais!

Na imagem com cor, foto do artista grafiteiro caburé - metrópoles
Rodolfo Caburé

 

Customização gratuita com Caburé

A abertura do MFDF 2025 contará com uma programação especial: shows com banda Lupa, Totô de Babalong e Lambada da Serpente; open bar a partir das 17h; performances circenses com Rafaella Lacerda; e customização de camisetas com Rodolfo Caburé. Nos outros dois dias, 22 e 23 de maio, o público poderá desfrutar de oficinas, rodas de conversa e diferentes atrações musicais.

Além de Caburé, o artista Rafael Araújo, também conhecido como ATOA/ATOISMO, estará presente para colaborar e inspirar as criações dos participantes. O exercício faz parte da programação do festival, que integra moda, arte urbana e cultura local, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

A atividade é gratuita e não requer inscrição prévia, promovendo a sustentabilidade e a expressão individual por meio da moda. Para participar, basta levar uma camiseta e estar disposto a explorar a criatividade ao lado dos artistas.

Na imagem com cor, foto do artista grafiteiro caburé - metrópoles
Peça customizada por Caburé

 

Conheça o artista e grafiteiro

Rodolfo Caburé se consolidou na cena artística urbana de Brasília por meio dos murais coloridos espalhados pela cidade. Basta procurar pela sua assinatura recorrente: a coruja — símbolo que deu origem ao apelido. O grafiteiro foi o primeiro a assinar um mural dentro do Metrô do Distrito Federal, na Estação Galeria, e também é responsável pelo maior mural de Samambaia. O artista utiliza diferentes materiais para traduzir sua visão. Variando entre tinta acrílica e spray, ele explora formas geométricas e o uso intenso de cores nos trabalhos.

Além da customização de camisetas na quarta-feira (21/5), Caburé estará presente nos outros dias de evento com oficinas gratuitas: uma sobre grafite, na quinta-feira (22/5), e outra sobre a técnica de stencil grafite, na sexta-feira (23/5).  As vagas para as oficinas estão esgotadas, mas você ainda pode se inscrever na lista de espera. A participação será por ordem de chegada no horário de início de cada atividade, entre as pessoas que estiverem na lista.

Na imagem com cor, foto do artista grafiteiro caburé - metrópoles
O artista participará dos três dias do MFDF 2025

 

Metrópoles Fashion & Design Festival 2025

Com o objetivo de fortalecer a cena criativa do Distrito Federal, Ilca Maria Estevão convida o público da capital a ir ao Museu Nacional da República, em Brasília, entre 21 e 23 de maio, conferir o Metrópoles Fashion & Design Festival (MFDF) 2025. A programação cultural dos três dias de evento integra moda, arte, música e gastronomia.

Nesta edição, celebramos o tema The Business of Fashion, para refletir sobre como a moda transcende roupas e tendências, reforçando que ela também é comportamento, identidade, expressão e, sobretudo, pertencimento.

Este evento é, também, a realização de um sonho pessoal de Ilca Maria Estevão, que começou a própria trajetória na moda como colunista do portal Metrópoles. A partir dessa vivência, criou projetos como Moda Brasília e Fora dos Padrões, voltados a destacar os talentos da cidade, muitas vezes invisibilizados. O MFDF surgiu então como uma resposta a isso, com a criação de um ambiente onde esses talentos podem ser vistos, ouvidos, reconhecidos.

Entre os brechós confirmados estão: To Face, Rua de Baixo, GGarimpei, Choose Vintage, Desapeguei Bonito, Nasty, Bem QT Quis e Só Usei Uma Vez. Nas multimarcas, destacam-se Hills, Jeté, Amek e Ótica Anna Santana.

Já entre os criadores, o evento recebe uma diversidade de talentos e marcas autorais como Veertien, Slanvy, Urbanoise, Lagus, Lucila, Confraria, Off Shadow, Hylo Cartis Studio, Victor Soulivier, Quero Melancia, Avanzzo, Lago, Luyd e Diáspora 009.

Oficinas também compõem a programação com atividades criativas oferecidas: grafite, upcycling, costura e bordado, além da presença de dez designers de móveis do DF, que apresentarão criações próprias no festival. São eles: Raquel Chaves, Bia Venancio, Rafaela Gravia, Sumauna, Trinka, Helena Trindade, Mutum, Lucas Carames e Samuel Lamas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.