Cartel de Sinaloa envia metanfetamina ao Brasil por pacotes postais

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (20/5), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada na importação e distribuição de metanfetamina no Brasil, proveniente do Cartel de Sinaloa, no México. O grupo é acusado de utilizar encomendas postais internacionais como método para internalizar a droga no país.

A investigação teve origem a partir da prisão de duas pessoas em 18 de fevereiro de 2025, após a Homeland Security Investigations (HSI) — agência norte-americana de segurança interna — alertar a PF sobre remessas suspeitas identificadas nos EUA em novembro de 2024, com destino à cidade de São Paulo (SP).

Com base nas informações repassadas e aprofundamento das apurações, a PF cumpriu nesta terça (20) quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, sendo cinco em São Paulo e um em Niterói (RJ).

Segundo os investigadores, os criminosos atuavam na compra da droga vinda do exterior, utilizando pessoas como laranjas para receber e armazenar os pacotes. O núcleo operacional era responsável pela logística de distribuição da metanfetamina dentro do território nacional.

Os envolvidos responderão por tráfico transnacional de drogas e organização criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.