Quanto custa uma Labubu? Boneca chinesa virou símbolo de ostentação no Brasil

A boneca chinesa Labubu, criada pelo ilustrador de Hong Kong Kasing Lung e popularizada pela cantora de k-pop Lisa, ganhou fama pela sua adoção por celebridades e pode ser vista em unboxings e ostentações da moda por todo o TikTok. Estourando nas redes e nas vendas, o produto, no entanto, não é recente, tendo surgido em forma de miniatura em 2019.

  • Labubu | O que é a boneca famosa que viralizou no TikTok depois do bebê reborn
  • CPI das Bets, bebês reborn e HBO Max: veja o que viralizou nas redes sociais

Até outubro do ano passado, não era possível comprar uma Labubu oficialmente no Brasil, e quem quisesse adquirir uma deveria importar ou confiar em vendedores no Mercado Livre ou Shopee, por exemplo. Atualmente, quando da publicação desta matéria, a loja The Blind Box comercializa oficialmente o produto da marca chinesa Pop Mart em apenas uma coleção, a The Monster Space Adventure Series, a R$ 149,00 por unidade. O modelo que virá, assim como nas versões internacionais da boneca, é surpresa.

As vendas e o lucro da Labubu

Após a adoção por celebridades internacionais como Rihanna e Dua Lipa e nacionais como Marina Ruy Barbosa e Virgínia Fonseca, a boneca virou um sucesso de vendas — em 2024, o lucro da Pop Mart subiu 204% em relação a 2023, com as vendas aumentando 107%. Só em vendas de Labubu, a companhia faturou 3,04 bilhões de RMB (moeda chinesa), o equivalente a R$ 2,3 bi. Isso representou 23% da receita total da Pop Mart no ano.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A cantora Lisa, do grupo de k-pop Blackpink, foi a primeira celebridade a adotar a Labubu e divulgar incidentalmente a marca, levando à febre lucrativa para a Pop Mart (Imagem: Vanity Fair/Youtube/Divulgação)
A cantora Lisa, do grupo de k-pop Blackpink, foi a primeira celebridade a adotar a Labubu e divulgar incidentalmente a marca, levando à febre lucrativa para a Pop Mart (Imagem: Vanity Fair/Youtube/Divulgação)

Após vender tão bem, a marca passou a investir em outros modelos da personagem, que virou chaveiro (geralmente usado em bolsas de grife) e ganhou edições exclusivas, mais caras do que a original. Inicialmente, as Blind Boxes do produto saíam a SGD 24,90 (dólar singapuriano), cerca de R$ 110, mas agora versões limitadas podem custar até US$ 300 (R$ 1.700) nos Estados Unidos.

Coleções como a Have a Seat e a Tasty Macarons são limitadas, feitas com material mais macio e expressões diferenciadas, que se esgotam rapidamente e passam a ser revendidas a preços altos. Em lojas virtuais como o Mercado Livre, vendedores comercializam Labubu em chaveiros que variam de R$ 44 a edições limitadas por mais de R$ 300 — como não são oficiais, resta ao cliente confiar no vendedor em questão.

Leia também:

  • Febre de bebê reborn mobiliza PLs de apoio psicológico, veto no SUS e fura-filas
  • Adolescentes não têm apoio emocional para lidar com redes sociais, diz pesquisa
  • Maior estudo global sobre felicidade quer entender o que nos deixa felizes

VÍDEO: Veja os cuidados que você previsa ter ao trocar de celular

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.