Ex-guarda-costas de Lady Di morre repentinamente aos 63 anos

Lee Sansum, antigo guarda-costas da princesa Diana — que protegia os príncipes William e Harry — morreu no último sábado (17/5), aos 63 anos. O ex-oficial da polícia militar real chegou a escoltar Lady Di um mês antes de sua morte, nas férias em família no resort francês de St. Tropez, em 1997.

Esposa de Lee, Kate Sansum anunciou a morte do marido no Facebook, acrescentando que ele teve um ataque cardíaco repentino. “Desde que nos conhecemos em 1998, Lee Sansum tem sido minha alma gêmea, meu herói e o homem mais incrível do meu mundo”, escreveu, junto a uma série de imagens do casal ao longo dos anos.

“Estou arrasada em compartilhar que ele não está mais entre nós”, continuou a coach de bem-estar e instrutora de artes marciais.

“Sua enorme presença fará tanta falta no mundo todo quanto em nossa casa, embora sua capacidade de amar e as habilidades de vida que ele compartilhou tenham deixado um legado que nunca será perdido. Ele é amado para sempre e sempre estará conosco. Eu te amo mais do que nunca, meu amado Lee”, declarou.

Homenagem de Kate Sansum a Lee Sansum
Esposa de Lee, Kate Sansum anunciou a morte do marido no Facebook, acrescentando que ele teve um ataque cardíaco repentino

Pai de seis filhos, Lee Sansum trabalhou para a falecida princesa, assim como para os príncipes William e Harry, em diversas ocasiões durante seu tempo a serviço da realeza. Ele também ficou encarregado de cuidar do filho de Mohamed Al-Fayed, Dodi, com quem Diana teve um relacionamento amoroso antes de morrer, quando eles passaram férias em um superiate.

Apelidado por Lady Di de Rambo, o ex-oficial da polícia militar real era faixa preta em caratê, jiu-jitsu e kickboxing, já tendo trabalhado com nomes como Sylvester Stallone, Pelé, Nicole Kidman e Tom Cruise. Ele também foi um dos guarda-costas de Alex Salmond durante o mandato do ex-primeiro-ministro em 2014.

Na época da morte de Diana, Sansum fazia parte da equipe de proteção do pai de Dodi, que era dono do Hôtel Ritz Paris, da antiga loja de departamentos Harrods e do Fulham FC.

Dodi Al Fayed e Diana
Dodi Al Fayed e Diana tiveram um relacionamento curto após a separação da princesa com o príncipe Charles
Lee Sansum
Lee Sansum, ex-guarda-costas de Lady Di morre repentinamente aos 63 anos

Nascido em Burnley, Lee Sansum já revelou publicamente que formou um vínculo próximo com Diana e os jovens príncipes, particularmente Harry. Ele disse que tentou ensinar kickboxing aos herdeiros da princesa, mas que eles ficavam muito “apreensivos”.

O ex-oficial da polícia militar real ainda sentia orgulho de ter conseguido mostrar ao príncipe Harry como pilotar um jet ski perto dos paparazzi que o aguardavam para fotografá-los.

Lady Di, inclusive, escreveu uma comovente carta de agradecimento a ele pelos “10 dias mágicos… Que não teriam sido possíveis sem sua inestimável contribuição”, referindo-se às férias em Saint Tropez.

Dodi Al Fayed e princesa Diana
Foto tirada em 17 de julho de 1997. Na imagem, estão Dodi Al-Fayed, princesa Diana e príncipe William
Memorial para a princesa Diana e Dodi Fayed é visto na loja de departamentos Harrods em 18 de dezembro de 2003, em Londres
Memorial para a princesa Diana e Dodi Fayed é visto na loja de departamentos Harrods em 18 de dezembro de 2003, em Londres

O pai de seis filhos compartilhou, ainda, que a falecida princesa recorreu a ele em busca de conforto após a morte de seu amigo estilista Gianni Versace. Ele também alegou que Diana acordava às 7h todos os dias e conversava com ele. Segundo o guarda-costas, ela se preocupava com a própria vida.

Quase 25 anos após ao trágico acidente de carro tirou a vida de Lady Di e Dodi Al-Fayad, Sansum afirmou: “Poderia ter sido eu naquele carro. Tiramos no palito para ver quem acompanharia Trevor [Rees-Jones] naquele fim de semana. Quando descobri que eles não estavam usando cinto de segurança no acidente, entendi por que não sobreviveram. Sempre insisti nisso.”

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.