Fábio de Melo se pronunciou sobre as recentes polêmicas envolvendo seu nome e fez um desabafo contundente nas redes sociais. Segundo ele, há uma tendência crescente das pessoas em canalizarem ódio por qualquer motivo.
“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo”, afirmou. Para o religioso, esse comportamento reflete uma necessidade humana de encontrar um foco para descarregar frustrações e amarguras.
“Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, declarou, destacando que muitos extravasam o que sentem nas redes sociais, local onde a coragem para a crueldade se intensifica. “É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente”, apontou.
Fábio ainda relacionou o cenário atual à polarização, que, segundo ele, sempre esteve por trás dessas manifestações de ódio. “Ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio”, criticou, acrescentando que os ataques partem daqueles que se incomodaram com sua postura de não se alinhar com determinados palanques ideológicos: “Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”.
Ver essa foto no Instagram