Com gol relâmpago, Brusque perde para o Athletico e é eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, 20 de maio, o Athletico derrotou o Brusque por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão não demorou para abrir o placar, e logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Kauan, que estreava como profissional, aproveitou um rebote após bela jogada de Isaac e marcou seu primeiro gol na carreira, colocando sua equipe em vantagem.

O Brusque não se abateu com o gol sofrido, mas teve um revés logo em seguida. Aos 18 minutos, o atacante Álvaro balançou as redes, mas o árbitro, após revisar o lance com o auxílio do VAR, anulou o gol, alegando que o jogador havia tocado a bola com o braço. Apesar do golpe, o time catarinense não desistiu e continuou pressionando, mas não teve sucesso nas finalizações. O goleiro Matheus Nogueira fez boas defesas e evitou que o placar fosse alterado.

Segundo tempo

Na etapa final, o Athletico se manteve firme defensivamente e apostou nos contra-ataques para ampliar a vantagem. Renan e Isaac tiveram chances, mas Matheus Nogueira brilhou novamente, realizando grandes defesas e impedindo o segundo gol do Furacão. O Brusque, por sua vez, continuou buscando o empate, mas a pontaria não estava afiada. Nos minutos finais, o Athletico teve uma sequência de lances em que poderia ter aumentado o placar, mas novamente parou nas mãos de Matheus Nogueira.

Com a vantagem mínima, o Athletico controlou o jogo até o apito final, garantindo a vitória por 1 a 0 e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Brusque, eliminado da competição, agora volta sua atenção para a Série C do Campeonato Brasileiro, com o próximo compromisso marcado para segunda-feira, 26 de maio, contra o São Bernardo, no estádio Augusto Bauer, pela 7ª rodada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.