Fortnite finalmente está de volta à App Store nos EUA

A Apple trouxe Fortnite de volta para a App Store em dispositivos iOS nos Estados Unidos, o que permite aos usuários a possibilidade de baixar o battle royale novamente em seus iPhone ou iPad pela primeira vez em cinco anos. O movimento segue o retorno do jogo para o mercado europeu, que seguia desativado desde a última semana.

  • 10 jogos mais inovadores de todos os tempos
  • Preço dos jogos vai aumentar, mas sabia que já foi muito pior?

Se você está procurando na sua App Store e não o encontrou, é porque o título ainda segue indisponível no Brasil. No entanto, como ele retornou aos EUA, as chances de voltar ao nosso país são muito altas e novas informações não devem demorar a surgir sobre o tema. O Canaltech contatou a Epic Games, mas não há informações sobre o retorno do battle royale ao país até o momento em que esta matéria foi fechada.

A Epic Games e a Apple estão desde 2020 em uma disputa judicial em relação a Fortnite. A produtora acusava a maçã de práticas abusivas devido às taxas de 30% cobradas por vendas dentro da loja digital — afinal, a App Store é a única forma de disponibilizar apps aos usuários de iPhone e iPad.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Por tentar driblar essa prática da Apple, a Epic Games foi penalizada com a remoção de Fortnite da loja e isso gerou uma verdadeira guerra entre as duas companhias. Processos, sessões nos tribunais internacionais e até o apoio de outras grandes desenvolvedoras fizeram parte deste entrave. No fim, a Apple teve de ceder e incluir outras opções de compra in-app em vários serviços, como Spotify, Amazon e outros.

 

Celebrando a vitória de Fortnite

A Epic Games celebra o retorno de Fortnite para o iOS, reforçando que os jogadores podem obter até 20% de cashback ao utilizar a forma de pagamento da própria companhia — ao invés da sua Carteira Apple. Eles reforçam que, desta forma, o público pode apoiar melhor suas atividades.

“Você pode gastar suas recompensas em Fortnite e em nossos outros jogos, ou na Epic Games Store quando usa o sistema de pagamento da Epic”, revela a companhia.

Imagem de Fortnite
Fortnite era muito diferente da última vez que esteve na App Store (Imagem: Divulgação/Epic Games)

O CEO Tim Sweeney também se pronunciou sobre o assunto e revela que está muito contente com o retorno de Fortnite para iPhones e iPad nos Estados Unidos — porém, não perdeu a chance de alfinetar quem se opôs. 

“Obrigado a todos que apoiaram nosso esforço para abrir uma competição mobile e #FreeFortnite desde o começo. E obrigado a todos que inicialmente ficaram ao lado da Apple, mas depois vieram para o lado vencedor, dando suporte para os direitos aos desenvolvedores de apps e direitos do consumidor”, afirma o executivo. 

Se você tem uma conta na App Store estadunidense, obviamente não encontrará Fortnite a não ser que use seu sistema de buscas. Pode-se dizer que seria “pedir demais” que ele fosse promovido na plataforma e aparecesse no topo dos mais baixados ou procurados.

Além disso, é importante atentar para os requisitos mínimos para rodar o jogo nos aparelhos da Apple. Atualmente o iPhone SE Gen 2, iPhone XR, iPad Mini 5, iPad Air 3 e as versões padrão de iPad da geração 6 até a 9 não são compatíveis com o battle royale.

Leia também no Canaltech:

  • 10 videogames mais caros da história
  • Square Enix tira Kingdom Hearts 4 do limbo e exibe novas fotos
  • Exclusivo: Microsoft confirma Hollow Knight Silksong no Xbox Game Pass

      

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.