Na manhã desta quarta-feira (21/5), o Cine Gracher realizou a apresentação oficial de suas novas instalações e melhorias que marcam o início de uma nova era de entretenimento em Brusque.
Resultado de um projeto de modernização, as novidades foram pensadas para oferecer mais conforto, tecnologia, qualidade e uma experiência cinematográfica ainda mais imersiva ao público.
As novidades foram apresentadas à imprensa pelos administradores da rede acompanhados pelo empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, onde estão instaladas inúmeras salas do Cine Gracher pelo país.
História e tradição
Tudo começou em 1915, quando Carlos Gracher inaugurou o Cine Esperança, anexo ao Hotel Schaefer, no centro de Brusque. Era a época dos filmes mudos e da chegada da energia elétrica à cidade. O cinema tinha cadeiras de palha — duas delas sempre reservadas ao delegado — e as sessões só começavam após a chegada dos espectadores mais assíduos.
Ao longo do século XX, o Cine Esperança acompanhou as transformações da indústria cinematográfica, mudando de nome, endereço e estrutura, mas mantendo sua presença marcante na vida cultural da cidade. Ver um filme no domingo, depois da missa, era tradição entre as famílias brusquenses.
Com o tempo, o sonho cresceu. Em 2013, nasceu uma nova fase com a inauguração do Cine Gracher na Havan de Brusque, com três salas modernas e capacidade para cerca de 700 pessoas.
A expansão continuou:
2015 – Porto União (SC)
2016 – Pato Branco (PR)
2017 – Arapongas (PR)
2018 – Indaial, Joaçaba, Porto Belo e São Bento do Sul (SC)
2022 – Canela (RS)
Hoje, o Cine Gracher conta com 10 complexos, 34 salas e segue investindo em tecnologia de ponta, como projeção a laser, som imersivo e conforto elevado. A mais recente modernização da unidade de Brusque reafirma esse compromisso: levar ao público uma experiência única e inesquecível em cada sessão.