Nesta quinta-feira (22/5), Virginia Fonseca confirmou que será rainha de bateria da Grande Rio, assumindo o posto que era ocupado por Paolla Oliveira. O Metrópoles teve acesso a decisão da escola de samba e a escolha da influenciadora foi baseada na “inovação”.
“A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virgínia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, destacou Jayder Soares, presidente de honra da Grande Rio.
De acordo com a presidência da escola, a escolha da influenciadora está alinhada com a proposta da agremiação de dialogar com diferentes públicos e ampliar a presença da escola no mundo digital e do carnaval em geral.
Virginia na Grande Rio
Em postagem nesta quinta-feira (22/5), a influenciadora mandou um “alô comunidade” e mostrou os talentos musicais. A influenciadora assume o posto que era ocupado por Paolla Oliveira.
“Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou!”, escreveu ela ao compartilhar imagens segurando a bandeira da escola.
Virginia foi escolhida pela escola para ocupar o posto de rainha de bateria e substituir Paolla Oliveira que deixou o cargo de este ano. Paolla foi rainha da escola por duas temporadas. A primeira em 2009 e 2010 e a segunda em 2020 até 2025.
Escolha foi criticada
A notícia de que Virginia Fonseca foi escolhida para assumir o posto de Rainha de Bateria da Grande Rio não agradou a web.
A informação foi revelada pelo portal Leo Dias no dia 16 de maio e gerou críticas nas redes sociais. Muitos consideraram a decisão equivocada e afirmaram que Virgínia não deveria ser a substituta de Paolla.
O termo Grande Rio, inclusive, entrou para os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, logo após a notícia.