A nova campanha da Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário (Abap) celebra os 75 anos da entidade valorizando a força criativa que atravessa gerações e se transforma com o tempo.
Na propaganda, slogans históricos ganham nova vida como símbolos de uma indústria que evoluiu da TV ao TikTok, da mídia impressa aos algoritmos de inteligência artificial.
Mais do que um olhar para o passado, a campanha reafirma o papel da publicidade como vetor de transformação cultural, social e econômica; e reconhece os profissionais e agências que constroem diariamente conexões profundas entre marcas e pessoas, agora também com influenciadores, dados e tecnologia.
“Celebrar os 75 anos da Abap é, acima de tudo, reconhecer o protagonismo da publicidade brasileira e sua capacidade de evoluir, se reinventar e gerar conexões em um mundo cada vez mais digital e colaborativo. Queremos que esse marco inspire o presente e o futuro, com criatividade, responsabilidade e cooperação.”
Marcia Esteves, presidente nacional da Abap
A campanha é assinada pela Outpromo, com produção da Artplan e Almap, e será veiculada em diversos meios – de mídia impressa a digital, passando por TV, rádio, OOH e redes sociais – com apoio de agências associadas e parceiros em todo o país.
Abap
Fundada em 1949, a Abap nasceu do esforço coletivo de agências brasileiras para estabelecer normas-padrão e fortalecer o setor publicitário no país.
Em 2024, passou por um reposicionamento estratégico para refletir as transformações do mercado e integrar, de forma ainda mais efetiva, empresas com diferentes atuações dentro do setor da comunicação.
A entidade ampliou a escuta e articulação com modelos de negócios diversos, conectando players que atuam em criatividade, mídia, dados, tecnologia e conteúdo.