Após caso Ramagem, Motta recebe Moraes e Gilmar para discutir relação

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite da terça-feira (20/5), na residência oficial, em Brasília.

O encontro, segundo apurou a coluna, contou com a presença de ao menos quatro ministros da Corte: Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

5 imagens

Ministro do STF Alexandre de Moraes

Gilmar Mendes: STF não teme ofensiva de Musk e Trump
O ministro Cristiano Zanin assumiu a cadeira no STF e foi substituído pela sua esposa na liderança do escritório Zanin Martins Advogados
1 de 5

Presidente da Câmara, Hugo Motta

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 5

Ministro do STF Alexandre de Moraes

Antonio Augusto/STF

3 de 5

Gilmar Mendes: STF não teme ofensiva de Musk e Trump

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

4 de 5

Rosinei Coutinho/STF

5 de 5

O ministro Cristiano Zanin assumiu a cadeira no STF e foi substituído pela sua esposa na liderança do escritório Zanin Martins Advogados

Antonio Augusto/STF

O tema principal da conversa, de acordo com relatos de integrantes do Supremo, foi o distensionamento da relação entre a Câmara e a Corte, marcada por críticas mútuas.

Nas últimas semanas, Motta e líderes da Casa ficaram irritados com a decisão da Primeira Turma do STF sobre o caso do deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Com apoio de mais de 300 deputados, a Câmara aprovou a suspensão da investigação contra Ramagem no âmbito do chamado inquérito do golpe, que tramita no Supremo.

A Primeira Turma da Corte, no entanto, modulou a decisão da Casa e determinou que só seriam suspensas ações de crimes cometidos por Ramagem após ele ser diplomado deputado.

Sem Motta, Gilmar encontra outros deputados

O jantar de Motta com os ministros do STF ocorreu horas após Gilmar se reunir com deputados de diversos partidos na casa do ex-presidente da Casa Rodrigo Maia, em Brasília.

SeO encontro na casa de Maia reuniu parlamentares do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSD, PP, União Brasil, MDB, Republicanos e Solidariedade. O PL de Jair Bolsonaro não tinha representantes.

Entre os participantes do jantar, estavam os deputados:

  • Antônio Brito (PSD-BA);
  • Elmar Nascimento (União-BA);
  • Dr. Luizinho (PP-RJ);
  • Arthur Lira (PP-AL);
  • Paulinho da Força (Solidariedade-SP)
  • Mário Heringer (PDT-MG);
  • Odair Cunha (PT-MG);
  • José Guimarães (PT-CE);
  • Pedro Campos (PSB-PE).

Motta não participou do encontro na casa de Rodrigo Maia porque estava em outro evento com prefeitos de cidades da Paraíba, reduto eleitoral do atual presidente da Câmara.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.