O Samambaia venceu o terceiro jogo seguido e continua invicto no Candangão Sub-20. A equipe venceu o Cruzeiro-DF por 1 x 0, em parida realizada na manhã deste sábado (24/5), com gol marcado por Vitinho, e lidera o grupo A.
O time foi melhor durante toda a partida na casa do adversário, mas parou em uma grande atuação do goleiro Carlão. Confira como foi a partida:
Leia também
-
Esportes
Com goleada por 16 x 0, confira classificados do Candangão Sub-11/13
-
Esportes
Candangão Sub-20: Samambaia goleia o SESP por 8 x 0 e segue líder
-
Esportes
Alho, Peta e Pipi: veja nomes e apelidos curiosos do Candangão Sub-20
-
Esportes
Goleadas marcam jogos de ida das oitavas do Candangão Sub-11/13
Primeiro Tempo
A primeira chegada foi dos donos da casa, ainda com menos de um minuto. Julim ganhou da defesa, invadiu a área e finalizou, para boa defesa de Guilherme. O Samambaia respondeu aos cinco minutos. Isaque lançou para Relre que, de canhota, chutou forte, mas o goleiro defendeu em dois tempos.
O Samambaia ficou perto de abrir o placar aos 13 minutos. Isaque ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou e ficou fraca para o goleiro. Aos 21 minutos, o time perdeu uma grande oportunidade. Yuri dominou e deu ótimo passe para Naruto, que na esquerda carregou e na saída do goleiro tentou cavar, mas Carlão estava atento.
Aos 34 minutos, o Samambaia teve outra boa chance. Em cruzamento de Isaque após cobrança de falta, Wellington cabeceou na primeira trave e por pouco não abriu o placar. Aos 39 minutos, outra grande chance para os visitantes. Relre foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro, que com os pés desarmou o atacante.
No lance seguinte, o Cachorro Salsicha teve boa chance. Naruto ganhou a dividida e passou para Isaque, que fez o drible e chutou forte para uma defesa espetacular de Carlão.
O Samambaia seguiu na pressão e teve a última chance aos 44 minutos. Yuri teve espaço de fora e chutou forte, mas não levou perigo.
Segundo Tempo
O Samambaia voltou melhor e seguiu com as principais chances no início do segundo tempo — a primeira aos quatro minutos. Relre recebeu pelo meio, entrou na área, mas a finalização acabou travada.
Aos 10 minutos o Samambaia empilhou chances seguidas mas não abriu o placar. Primeiro com Naruto, que recebeu e tentou a finalização na área, mas o goleiro Carlão defendeu. Na saída de bola errada Isaque ficou com a bola e chutou firme, mas Carlão fez grande defesa novamente. No escanteio, Kauã cabeceou firme, a bola pingou no gramado e subiu.
O Samambaia ficou perto de abrir o placar outra vez aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, houve confusão na área e a bola sobrou para Cocão, que fez o giro e finalizou. A bola tocou o travessão e saiu.
Aos 20 minutos, o Cachorro Salsicha levou perigo de novo. Wellington Rato recebeu na intermediária e, de muito longe, chutou forte, mas outra vez o goleiro Carlão fez ótima defesa.
Aos 30 minutos mais uma boa chance. A bola sobrou para Isaque que chutou firme, mas a bola só tirou tinta da trave. No lance seguinte, mais uma boa oportunidade: Vitinho recebeu na direita, avançou e finalizou, para outra defesa de Carlão.
O Samambaia seguiu na pressão e finalmente abriu o placar aos 42 minutos. Após divida, a bola subiu e João Victor foi inteligente, tirou o peso na cabeçada e deixou Vitinho na cara do gol. Ele tirou do goleiro Carlão e colocou no ângulo para marcar um belo gol, garantindo a vitória.
Ficha técnica
Cruzeiro x Samambaia
Candangão BRB 2025, Terceira Rodada
Local e horário: Ninho do Carcará, sábado (24/5), às 10h
Árbitro: Jonas Junio
Assistente 1: Felipe Oliveira
Assistente 2: João Batista
Quarto árbitro: Caio Magalhães
Cruzeiro
Carlão; Eduardo, Alan e Heitor; Bryan (João Pedro), Luis Eduardo, Kauan (Caleb) e Enzo; Julim (Carlos Magno), João Gabriel e Arthur Pacheco
Técnico: Bona
Gols: Não teve
Cartões Amarelos: Kauan e Luis Eduardo
Samambaia
Guilherme; Liedson, Adriano, Cocão e Felipe (Kauã); Wellington Rato, Yuri (Sebastyan) e Isaque; Vitinho, Naruto e Relre
Técnico: Luís dos Reis
Gols: Vitinho
Cartões Amarelos: Wellington, Naruto e Relre