Jogando no ginásio do SESI, na noite dessa sexta-feira (23), o público compareceu ao ginásio para assistir a final da Recopa Catarinense entre Barateiro Havan Futsal e Tubarão.
No primeiro tempo, a equipe do Tubarão começou com uma marcação baixa dificultando o jogo do Barateiro. O primeiro gol custou a sair mesmo com o Barateiro criando boas chances. Aos 10 minutos, Rafaela Sitta recebeu o passe de Jéssica e finalizou de fora da área para abrir o placar. E assim, terminou o primeiro tempo.
O Tubarão iniciou a segunda etapa pressionando o Barateiro e Fran empatou aos 5 minutos. Após o gol de empate, o Barateiro teve boas chances, Meiriane acertou um chute no travessão e em seguida, com um belo trabalho de pivô da Eveli Calou, Érica acertou um chute de fora da área no ângulo para colocar as brusquenses na frente novamente.
Faltando 5 minutos para o final da partida, a equipe do Tubarão colocou goleira linha, e faltando 57 segundos para terminar, Nati acertou um belo chute de fora da área e empatou para o Tubarão. Faltando 10 segundos para encerrar o jogo, a arbitragem entendeu que Eveli Calou dominou a bola com a mão e marcou a sexta falta para o Tubarão que teve um tiro livre, mas a goleira Mylena defendeu.
Como no primeiro jogo o Barateiro venceu por 6 a 0, jogava com a vantagem do empate e, assim, foi campeão da Recopa Catarinense 2025. O foco agora será para o jogo da Liga Feminina de Futsal, no próximo sábado (31), no Ginásio do SESI, às 16h, com entrada franca.
