

Ataque aéreo de Israel mata jornalista e mais 20 pessoas na Faixa de Gaza – Foto: Reprodução/ Mohammed Saber /ND
Ataques israelenses na faixa de Gaza, em Israel, na madrugada deste domingo (25), deixaram pelo menos 20 pessoas mortas, entre elas um jornalista, e mais de 204 feridos.
Segundo o site espanhol El País, as investidas por parte do exército foram separadas, ocorrendo em Khan Yunis, a segunda maior cidade do enclave, localizada no sul; no campo de Refugiados de Nuseirat, no centro; e em Jabalia, no norte, de acordo com fontes médicas locais.
Na cidade de Jabalia, as fontes médicas afirmam que um ataque aéreo matou o jornalista Hassan Majdi Abu Warda e a família, destruindo completamente a casa.
Ataque aéreo de Israel totaliza 220 jornalistas mortos durante a guerra
Segundo o governo de Gaza, com a morte de Abu Warda, cerca de 220 jornalistas já morreram desde o início da guerra entre Palestina e Israel, em 7 de outubro de 2023.
Outro ataque aéreo, em Nuseirat, também matou um alto funcionário do serviço civil de emergência local, Ashraf Abu Nar, juntamente com a esposa.

Ataque aéreo de Israel em Gaza deixa mais de 203 pessoas feridas – Foto: Reprodução/Dpa Vía Europa Press/ND
Contabilizando ao todo, cerca de 1.200 pessoas já foram mortas por ataques do Hamas em território israelense, e mais de 251 pessoas já foram sequestradas. Em resposta ao ataque, em decorrência da guerra, Israel já matou quase 54.000 moradores da faixa de Gaza.
Hamas realiza ataque e emboscada
O grupo militante Palestino Jihad Islâmica e o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, relataram a realização de ataques e emboscadas contra tropa de exércitos israelenses em diversas áreas do território da Palestina.
O exército de Israel ainda não relatou nada sobre os ataques realizados por eles nem das investidas feitas pelas facções palestinas.

Exército ainda não relatou nada sobre o ataque aéreo de israel – Foto: Reprodução/Forças de Defesa de Israel