O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém viagens ao Nordeste, nos próximos dias, depois de enfrentar um quadro de labirintite nessa segunda-feira (26/5). O chefe do Palácio do Planalto estará acompanhado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para visitar as obras da Transposição do Rio São Francisco.
O petista teve uma espécie de vertigem após o almoço, no Palácio do Planalto, na segunda, e foi orientado a realizar exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Já nesta terça-feira (27/5), o presidente cumpriu agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial.
Leia também
-
Brasil
Lula liga para Marina para prestar solidariedade após embate no Senado
-
Brasil
Após avaliação médica, Lula trata labirintite e despacha no Alvorada
-
Brasil
Lula passou mal após o almoço e teve vertigem antes de ir a hospital
-
Projeto Comprova
São Francisco: transposição não será paga por taxa cobrada de estados
Agendas de Lula
Lula desembarca em Salgueiro, em Pernambuco, nesta quarta-feira (28/5), para visitar a Barragem de Salgueiro e assinar a ordem de serviço, no valor de R$ 491,3 milhões, que visa duplicar a capacidade de bombeamento de água em todo o Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.
A obra vai ampliar a capacidade de 24,75 m³/s para 49 m³/s, com previsão de beneficiar 237 municípios, com cerca de 8,1 milhões de pessoas em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Na sequência, Lula segue para Cachoeira dos Índios, na Paraíba, para entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi, que ocorrerá na quinta-feira (29/5). A intervenção vai ligar a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN), com vazão projetada de 40 m³/s.