A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão de três envolvidos na morte do empresário Nelson Francisco Carreira Filho (foto em destaque), desaparecido após uma reunião em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No início da noite desta terça-feira (27/5), os mandados foram emitidos.
“As prisões temporárias de dois suspeitos e da esposa de um deles, solicitadas pela autoridade policial, foram deferidas pela Justiça. As equipes policiais realizam buscas para prendê-los e também para localizar o corpo do empresário”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Sebastião Vicente Picinato, responsável pelo caso, disse que a motivação do crime deve ser uma “desavença comercial”. Os três homens trabalhavam juntos.
Um dos suspeitos, identificado como Tadeu, confessou a ocultação do corpo e o transporte do carro para a capital paulista. O criminoso confesso havia sido flagrado por câmeras de segurança, na zona norte da capital, usando um boné semelhante ao de Nelson. O acessório, reconhecido pela família, foi crucial na apuração. Suspeito pelo homicídio, Marlon Couto está foragido, assim como a companheira.
De acordo com Renato Savério, advogado de Tadeu, o cliente está colaborando com as investigações. Ele entregou o celular à polícia e permitiu a entrada de agentes na própria residência, segundo a defesa.
Leia também
-
São Paulo
Homem visto com boné de empresário desaparecido confessa crime
-
São Paulo
Polícia apura se empresário desaparecido foi morto e jogado em rio
-
São Paulo
Homem é visto utilizando boné semelhante ao de empresário desaparecido
-
São Paulo
Polícia investiga caso de empresário desaparecido há uma semana em SP
Empresário desaparecido
- Desaparecido desde 16 de maio, Nelson Francisco Carreira Filho é empresário da indústria farmacêutica.
- Buscas em abrigos e unidades de saúde foram realizadas, mas nenhum registro relacionado a Nelson foi localizado.
- Cartazes de desaparecimento foram emitidos e divulgados.
- Imagens foram inseridas no sistema de reconhecimento facial Smart Sampa.
- O corpo de Nelson, que teria sido jogado em um rio, ainda não foi localizado.
O caso foi registrado inicialmente como desaparecimento de pessoa no 13º Distrito Policial (Casa Verde). O veículo de Nelson foi encontrado no dia 17 de maio, na Rua Dona Clara de Oliveira, na zona norte paulista.