O São Paulo encerrou a participação na fase de grupos da Libertadores em grande estilo diante da torcida, no MorumBIS. O Tricolor Paulista enfrentou o Talleres (ARG) pela 6ª e última rodada e bateu o lanterna por 2 x 1. Com os três pontos conquistados, o time brasileiro terminou isolado em primeiro lugar do Grupo D e mantave a invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.
Veja os gols da partida:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Sabino abriu o placar do jogo para o São Paulo
Miguel Schincariol/Getty Images2 de 3
Federico Girotti empatou a partida para o Talleres
Miguel Schincariol/Getty Images3 de 3
O São Paulo terminou a fase de grupos invicto
Miguel Schincariol/Getty Images
No embate entre o cabeça da chave e o último colocado, o Tricolor confirmou o favoritismo contra os argentinos. O São Paulo abriu o placar com uma cobrança de falta recebida por André Silva na área, que só ajeitou a bola para Sabino mandá-la para as redes. Ainda no primeiro tempo, o torcedor são-paulino desanimado com um gol dos adversário que deixou tudo igual no MorumBIS.
Em jogada também iniciada em uma cobrança de falta, a bola foi rolada para Valentin Depietri, perto da entrada da grande área, que viu Girotti sozinho frente a frente com o goleiro. O atacante recebeu a enfiada e teve pouco trabalho para marcar para o Talleres.
O segundo tempo foi de insistência tricolor, apesar do goleiro Rafael ter tido trabalho em três finalizações claras dos adversários. Em meio a muitas tentativas do time, sobrou para o camisa 10 ser o autor da vitória. Na tentativa da defesa do clube argentino de afastar o perigo, a bola acabou no pé de Luciano que, de fora da área, deu um chute firme em direção ao gol, sem chance para o goleiro.
O São Paulo já tinha o primeiro lugar do grupo garantido. O time paulista terminou com 14 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Libertad.
Confira a classificação do Grupo D:
- São Paulo – 14 pontos
- Libertad (PAR) – 8 pontos
- Allianza Lima (PER)- 7 pontos
- Talleres (ARG) – 5 pontos