O Corinthians deu adeus a Copa Sul-Americana. A derrota 1 x 0 contra o Huracán nesta terça-feira (27/5) deixou o time na terceira colocação do Grupo C, sem chance nem de buscar a vaga nos playoffs. Durante os 15 minutos finais, mesmo com a vitória dos argetinos, o time paulista estava com a classificação na mão, mas uma reviravolta incrível no outro confronto do grupo tirou a chance do Timão de seguir na competição.
Veja o gol do Huracán:
Huracán 1×0 Corinthians
Franco Watson
de la Fuente
Sul-Americana | última rodada | Grupo C
pic.twitter.com/ZIjXVzNukJ
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 28, 2025
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Corinthians já havia sido eliminado da pré-Libertadores no começo da temporada
Daniel Jayo/Getty Images2 de 3
O Huracán classificou com seis pontos de vantagem na tabela do Grupo C
Daniel Jayo/Getty Images3 de 3
O Corinthinas teve o mesmo número de vitórias, empates e derrotas: dois
Daniel Jayo/Getty Images
O Huracán, líder do Grupo C, confirmou o favoritismo na partida pela última rodada da primeira fase. Em Buenos Aires, Franco Watson balançou as redes aos dois minutos do segundo tempo para manter a equipe disparada na liderança e diminuir as chances de classificação do Corinthians. Com o gol, o clube alvinegro desceu para a terceira coloção, sem oportunidade de sequer ir para a repescagem.
Leia também
-
Esportes
Talleres se pronuncia sobre episódio xenofóbico contra jogador do time
-
Esportes
Zubeldía se irrita com perguntas sobre caso de xenofobia. Entenda
-
Esportes
Com Ancelotti no estádio e um a menos, Botafogo avança na Libertadores
Porém, quando a esperança corintiana estava quase indo embora, aos 30 minutos do segundo tempo, o Racing (URU) fez um milagre, um gol no América de Cali (COL), conquistando a primeir vitória e o levando o Corinthians para a segunda colocação. Com isso, o Timão avançaria para os playoffs, pois a derrota tirava o time colombiano da vice-liderança.
Apesar de não fazer a sua parte, o Timão comemorava a classificação até o último minuto de jogo, quando o destino do grupo foi modificado. O América de Cali empatou a partida, no 5º minuto dos acrescimos e retornou ao segundo lugar do grupo, deixando o time brasileiro de fora.
O clube de São Paulo e a colombiana encerraram a campanha com os mesmos oito pontos, mas o saldo de gols do time alvi-rubro era de dois, enquanto a equipe comandada por Dorival Júnior estava zerada.
Classificação do Grupo C:
- Huracán (ARG) – 14 pontos
- América de Cali (COL) – 8 pontos
- Corinthian – 8 pontos
- Racing (URU) – 1 ponto