Resident Evil Requiem foi um dos grandes destaques da Summer Game Fest, que aconteceu na semana passada. Com data de lançamento marcada para 27 de fevereiro de 2026, o nono título da franquia da Capcom permitirá aos jogadores explorar Raccoon City em primeira ou terceira pessoa.
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Em um teste fechado para a imprensa, alguns jornalistas puderam experimentar um pouco do que está por vir em Resident Evil Requiem. O gameplay, com cerca de 30 minutos, mostrava a protagonista Grace Ashcroft presa em uma espécie de ala hospitalar, sendo perseguida por um novo tipo de stalker descrito como alto e distorcido.
Muitos sites destacaram em suas prévias a ‘nova opção’ que permitirá escolher entre primeira e terceira pessoa a qualquer momento. A decisão da Capcom é bastante notória pelas mudanças que a franquia Resident Evil sofreu ao longo do tempo em relação à perspectiva.
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Na trilogia original, jogávamos com uma câmera fixa e controles ‘tank’. Do quarto ao sexto jogo, tivemos o famoso over-the-shoulder, com a visão em terceira pessoa posicionada acima do ombro do personagem. Em Resident Evil VII e Village, a Capcom optou por trazer um estilo visceral em primeira pessoa.
Logo depois, uma DLC de Resident Evil Village trouxe pela primeira vez a possibilidade de optar entre as duas perspectivas. A opção retorna no nono jogo da série, que permitirá escolher entre primeira e terceira pessoa livremente desde o início.
Joe Skrebels, editor-chefe do Xbox Wire (blog oficial do Xbox), comentou que “as animações foram ajustadas para ambas as perspectivas, ajudando a torná-las naturais e nunca quebrando o feitiço de medo que o jogo lança”.
Apesar de contar com as duas opções, parece que a Capcom recomenda jogar o título em primeira pessoa, seguindo os últimos jogos principais da franquia.
Caso tenha perdido, veja o primeiro trailer de Resident Evil Requiem:
Resident Evil Requiem terá mais horror do que ação?
Outro ponto muito destacado nas primeiras prévias de Resident Evil Requiem é o tom mais sombrio que o jogo deve apresentar.
No título, acompanhamos Grace, uma analista técnica do FBI que foi enviada a Raccoon City para investigar o surgimento de um novo surto de doença. O pulo do gato é que Grace provavelmente não será como Ethan e Leon, mas sim como uma pessoa ‘normal’, inexperiente e ingênua.
O realismo que a Capcom prometeu também foi bastante destacado e pode ser um dos diferenciais quando o jogo for lançado, ou mesmo na demonstração jogável que ficará disponível na Gamescom em agosto. A RE Engine é um motor gráfico que já tem certa reputação pelo nível de detalhes e qualidade gráfica dos jogos desenvolvidos com a ferramenta.
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