Samsung Galaxy Ring pode ser incompatível com iPhone

A Samsung deve lançar seu primeiro anel inteligente Galaxy Ring ainda neste ano, e uma nova entrevista alimentou rumores de que o produto seria incompatível com modelos de iPhone. 

  • Apple Vision Pro tem queda expressiva de demanda, aponta analista
  • Review Galaxy S24 | Celular top de linha com toque de IA

A possibilidade foi sugerida após Hon Pak, gerente da divisão de saúde da marca, afirmar que a marca “espera que os dispositivos sejam de tal calibre que as pessoas estariam dispostas a ‘mudar’.” 

Contudo, a frase não especifica se “mudar” significa necessariamente a incompatibilidade com dispositivos que não rodam o sistema operacional iOS. É possível que o executivo tenha apenas feito uma referência à qualidade do produto, que poderia ser alta o suficiente para convencer esportistas e outras pessoas a trocarem seus vestíveis. 


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Samsung já afirmou que o produto poderá ser pareado a dispositivos móveis que rodam o Android, mesmo que não façam parte das linhas Galaxy desenvolvidas pela coreana. Nesse sentido, a marca está “concentrando esforços” para que a experiência seja agradável também para quem usa celulares de outras empresas — possivelmente exigindo um login com Conta Samsung para sincronização com o Samsung Health, como acontece com a recém-lançada Galaxy Fit 3. 

Anel poderá ser comprado em diferentes tamanhos (Imagem: Divulgação/Samsung)

A linha Galaxy Watch de relógios inteligentes já traz incompatibilidades com o iPhone, especialmente entre os modelos mais recentes. Trata-se de uma estratégia da marca para tentar fidelizar seus clientes com os acessórios, algo parecido com o que a própria Apple já faz com a série Apple Watch e outros gadgets. 

Ainda em termos de compatibilidade, o Galaxy Ring poderá ser usado juntamente com o relógio Galaxy Watch, em que cada um ficará responsável pelos dados cuja coleta seja mais precisa em cada caso. Além disso, os dois poderão combinar informações para mostrar resultados ainda mais precisos. 

Galaxy Ring deve ser mais leve que rivais

Mais detalhes técnicos do Galaxy Ring têm sido revelados pela Samsung, incluindo o peso do anel. Ele deve variar entre apenas 2,3 e 2,9 gramas, dependendo do tamanho escolhido. 

Para efeito de comparação, o Oura Ring 3 tem entre 4 e 6 gramas, de acordo com o tamanho. Por enquanto, o produto deve estar entre os principais rivais do modelo da Samsung, em um mercado que ainda está em seus estágios iniciais. 

Produto deve ser mais leve que Oura Ring (Imagem: Divulgação/Oura)

Também foi dito que a capacidade de bateria ficará entre 14,5 mAh e 21,5 mAh. Mesmo que seja uma pequena fração da capacidade vista em outros eletrônicos, ela ainda deve garantir uma autonomia de cinco a nove dias, de acordo com a Samsung. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy Ring, mas é esperado que ele apareça no próximo evento Unpacked. A conferência pode acontecer em Paris no mês de julho, e deve marcar a chegada dos novos celulares dobráveis da empresa, entre outros produtos. 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Círculo de fogo deve se formar no Oceano Atlântico
  • Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
  • Thor reúne equipe de deuses que simplesmente humilha os Vingadores
  • Fotos da NASA mostram asteroide que passou perto da Terra
  • Justiça de SP determina que a Meta mude de nome no Brasil
  • WhatsApp verde no iPhone? Atualização muda cor do app
Adicionar aos favoritos o Link permanente.