Justiça de SP penhora imóveis de Vampeta por dívida com escola

São Paulo — A juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, 4ª Vara Cível de Barueri, na Grande São Paulo, determinou a penhora de dois imóveis em nome do ex-jogador Marcos André Batista Santos, o Vampeta, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Vampeta é cobrado desde 2015 na Justiça paulista por dívidas com as mensalidades escolares de duas filhas. Segundo a Escola Castanheiras, que fica em Tamboré, bairro nobre de Santana de Parnaíba, o valor atual ultrapassa os R$ 200 mil.

À Justiça, Vampeta alegou que não assinou o contrato com a escola e que, por isso, não poderia ser cobrado pelo não pagamento de mensalidades. A defesa do ex-jogador afirmou que a responsabilidade é da ex-mulher dele, mãe das duas jovens que estudaram na unidade.

A dívida já foi reconhecida pela Justiça, em duas instâncias. Em dezembro de 2023, a advogada da escola pediu a penhora de dois apartamentos na capital paulista registrados em nome de Vampeta, um no Tatuapé, na zona leste, e outro em Higienópolis, bairro nobre da região central da cidade.

O pedido de penhora foi deferido pela juíza na última quarta-feira (28/2).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.