Spotify lança plano de assinatura apenas com audiolivros

O Spotify anunciou um novo plano de assinatura que garante acesso apenas ao catálogo de audiolivros do streaming: o Audiobooks Access Tier é uma versão mais barata do que o Spotify Premium e dá acesso a 15 horas de reprodução do catálogo com mais de 200 mil títulos. A novidade, entretanto, está disponível somente nos Estados Unidos e não há previsão de chegada ao Brasil. 

  • Como ver as músicas mais ouvidas por você no Spotify
  • Oráculo Musical do Spotify vai “prever o seu futuro”

O novo plano é oferecido a US$ 9,99 por mês (cerca de R$ 50, em conversão direta) — um dólar mais barato do que o plano Premium, que também oferece acesso às músicas e podcasts sem anúncios. A modalidade exclusiva dos audilivros dá acesso às obras literárias, mas permite ouvir os demais conteúdos como se estivesse na versão gratuita, com propagandas e sem opção para download.

Novo plano do Spotify nos EUA dá acesso apenas aos livros em áudio (Imagem: Reprodução/Spotify)

O streaming adicionou os audiolivros à plataforma em 2022, mas vendidos de forma separada do restante da assinatura, e em 2023 incorporou o catálogo à assinatura Premium em alguns países. A empresa revela que notou um aumento de 45% na procura e interação com os livros feita a partir de usuários de contas gratuitas desde essa mudança no ano passado.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Portanto, o novo plano visa atrair quem tem interesse nesse tipo de conteúdo mas não liga tanto para os demais benefícios das assinaturas pagas do Spotify.

E o Brasil?

Por enquanto, o Brasil ainda não faz parte dos países compatíveis com os audiolivros na versão Premium — é possível encontrar esse conteúdo a partir da seção de podcasts, por exemplo, mas não existe uma categoria específica ao serviço no país até o momento.

Quem deseja consumir esse tipo de produto pode recorrer a outras plataformas, como é o caso da Storytel e da Audible, da Amazon, que estreou por aqui em outubro do ano passado.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Vladmir Komarov: as últimas palavras do cosmonauta que caiu do céu
  • Laptop transparente, celular com cheiro e mais: os destaques da MWC 2024
  • WhatsApp testa novo visual nos menus do app para Android
  • Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
  • MWC 2024 | Google Pixel 8 é eleito o “smartphone do ano”
  • 13 prompts do ChatGPT para criar um currículo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.