Disputa entre Taylor Swift e Scooter Braun vira documentário

A famosa disputa entre Taylor Swift e Scooter Braun vai ganhar um documentário. De acordo com o “The Hollywood Reporter“, a Discovery+ anunciou na terça-feira (7) a série “Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood”, explorando como tudo aconteceu, desde a aquisição dos masters da estrela pop pelo magnata até os projetos de regravação “Taylor’s Version” da vencedora do Grammy. A estreia está prevista para junho.

Em um esforço para representar igualmente os dois lados, a série em duas partes contará com especialistas jurídicos e jornalistas, além de pessoas próximas a Swift e Braun.

O documentário examinará os papéis das dinâmicas de gênero, influência dos fãs e direitos dos artistas, enquanto dissecará a compra de US$ 300 milhões do catálogo da cantora pelo fundador da SB Projects da Big Machine Records, Scott Borchetta, em 2019, e também as alegações de Swift de que Borchetta bloqueou suas próprias tentativas de adquirir os direitos de seus seis primeiros álbuns.

Swift alegou a época que não foi informada da aquisição de Braun antes que acontecesse — o que Borchetta negou — escrevendo em uma postagem de blog no Tumblr que só ficou sabendo da notícia “quando foi anunciada para o mundo”.

“Tudo que eu conseguia pensar era no bullying incessante e manipulador que recebi de suas mãos por anos”, ela acrescentou sobre Braun. “Este é o meu pior cenário. Isso é o que acontece quando você assina um contrato aos quinze anos com alguém para quem o termo ‘lealdade’ claramente é apenas um conceito contratual”.

Nos cinco anos desde a crise inicial do conflito entre Swift e Braun, a cantora lançou quatro de suas seis regravações planejadas, com “Fearless (Taylor’s Version)” e “Red (Taylor’s Version)” estreando no topo da Billboard 200 em 2021, e “Speak Now (Taylor’s Version)” e “1989 (Taylor’s Version)” entrando em primeiro lugar em 2023. O lançamento das regravações tem caminhado lado a lado com a turnê em curso de Swift, que recentemente a lançou ao status de bilionária.

“Passei 10 anos da minha vida tentando rigorosamente comprar meus masters e então me foi negada essa oportunidade, e eu simplesmente não quero que isso aconteça com outro artista, se eu puder evitar”, disse ela à Billboard em 2019. “Eu quero que minha música continue existindo. Eu quero que esteja em filmes, eu quero que esteja em comerciais. Mas só quero isso se eu for a dona”.

The post Disputa entre Taylor Swift e Scooter Braun vira documentário appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.