Alexandre Frota ajuda em resgates de jet ski: “RS não está sozinho”

Alexandre Frota foi um dos famosos que viajou para ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul (RS). Ele está em Canoas, uma das mais de 400 cidades afetadas após fortes chuvas no estado, e tem compartilhado um pouco do processo nas redes sociais. 

“Hoje nós vamos sair com 10 barcos, todos voluntários de Curitiba, um jet ski também. Vamos nos encontrar no Rio Branco. Além de muitos animais, ainda têm muitas pessoas que insistem em ficar lá”, detalhou em um vídeo compartilhado no Instagram pela manhã. 

Ele mostrou ainda que carrega alguns suprimentos para quando a equipe de resgate precisar comer, além de capacete, colete salva-vidas, nadadeira, facas e fitas. 

Frota chegou a Canoas nessa quarta-feira (8/5), após um dia de estrada com carretas de doações. “Fazer o bem nesse momento é o que importa”, reforçou o ex-deputado na chegada. 

O ator compartilhou alguns momentos de resgates nas redes sociais, como o de uma mulher com três cachorros e o pai dela. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Frota (@alexandrefrota_oficial)

Chuvas no RS: número de mortos chega a 107, com 425 cidades afetadas

A Defesa Civil divulgou, nesta quinta-feira (9/5), o balanço das enchentes que prejudicam o Rio Grande do Sul. Mortes subiram para 107, e 425 municípios estão sendo prejudicados pelas chuvas, enquanto 164 mil pessoas seguem desalojadas. As chuvas devem continuar até esse fim de semana. As autoridades continuam divulgando o balanço e atualizando os dados durante o dia.

O Rio Grande do Sul continua em estado de calamidade desde a semana passada. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta, 136 pessoas seguem desaparecidas, enquanto o número de mortes continuam aumentando. O número de pessoas mantidas em abrigos é 67 mil. O estado se mantém em alerta para evacuação.

Cerca de 1 milhão de pessoas são afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim. Além das chuvas e enchentes, roubos e outros tipos de crimes estão entre os problemas que pioram a situação da população gaúcha.


0

A violência no Rio Grande do Sul tem se instalado durante os dias de chuva. Para reforçar a segurança, 400 agentes da força nacional chegarão ao estado nos próximos dias. É possível ver vídeos e relatos de furtos e violência nas redes sociais. A Polícia Federal também segue atuando contra a criminalidade no estado.

O RS será contemplado com 36 projetos, lançado nessa quarta-feira (8/5), no valor de R$ 1,4 bilhão, de acordo com o Ministro da Cidade, Jader Filho.

A previsão do tempo indica que as chuvas devem continuar até o fim de semana .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.