Doutor Estranho descobre por que herói clássico traiu os Vingadores

O início do evento de verão estadunidense da Marvel Comics, Blood Hunt, foi brutal para os Vingadores. Uma rápida ofensiva orquestrada por um herói clássico que traiu a equipe surpreendeu a todos, inclusive os leitores, que ficaram ainda mais chocados com a página final, em que vemos o Doutor Estranho ser atravessado pela lâmina de uma espada. E, agora, a razão por trás disso tudo vem à tona.

  • Blade ganha vantagem absurda com um novo superpoder
  • Marvel mostra os “Vingadores vampiros” do 1º grande evento de 2023

Atenção para spoilers de Blood Hunt e Doctor Strange #15!

Em resumo, em Blood Hunt#1, Blade explodiu personagens que manipulam a energia escura da Marvel conhecida como Darkforce, a exemplo de Sombra e Manto, e transformou-os em portais que servem tanto de transporte para uma invasão de vampiros como bloqueio para a luz solar no céu da Terra.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Depois de arrasar os Vingadores, Blade aparentemente matou o Doutor Estranho, atravessando uma lâmina no seu peito. Agora, em Doctor Strange #15, lançado recentemente, a trama revela que Daywalker cravou suas presas no pescoço de Stephen Strange, transformando-o em um vampiro. 

Doutor Estranho é morto e transformado em vampiro por Blade (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A história mostra que Blade foi atrás de Estranho por conta da Fórmula Montesi, um poderoso feitiço capaz de extinguir vampiros mencionado pela primeira vez nas páginas de Dracula Lives #6, publicado em 1974. Daywalker, então, tratou de impedir que o Feiticeiro Supremo colocasse suas mãos nessa poderosa arma contra os chupadores de sangue.

Blade também fez questão de transformar Estranho em um vampiro porque sua esposa, Clea, também é uma feiticeira poderosa. Assim, antes de usar a Fórmula Montesi, ela teria que escolher entre matar o marido e extinguir os chupadores de sangue durante o processo.

Isso tudo acontece depois de uma aparente derrota da entidade demoníaca conhecida como Adana, em Blade #10, também lançado há pouco. Mas, ao que parece, esse seria apenas mais um passo para que o herói clássico se tornasse de vez um traidor dos Vingadores.

Depois do evento Rei das Trevas, que envolveu os simbiontes Klyntar de Venom, os vampiros da Terra consolidaram-se sob uma Nação Vampira, estabelecida nas ruínas de Chernobyl e liderada por Drácula. Blade mudou-se para o local, não para se juntar a eles, mas para atuar manter as criaturas sob controle como xerife nomeado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só que ninguém pensou que ele poderia se aliar aos chupadores de sangue.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Seguimos acompanhando como os heróis vão retribuir ao ataque de Blade, inclusive com uma ofensiva do Capitão América Steve Rogers e uma nova formação dos Vingadores.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Xiaomi quer MIX Fold 4 como dobrável mais fino do mundo
  • Jogo Sonic Mania Plus está de graça para todos os assinantes da Netflix
  • 30 cidades estão sob emergência devido a chuvas no Maranhão
  • 😱 MUITO BARATO | Galaxy Watch 6 4G de 44 mm em ótimo preço com cupom
  • Quarteto Fantástico | Ralph Ineson será o Galactus no filme
  • Menu Iniciar do Windows 11 terá painel de widgets, indica vazamento
Adicionar aos favoritos o Link permanente.