Bolsonaristas fecham acordo com governo e recuam em convocações

Os deputados bolsonaristas que fizeram oito requerimentos de convocações a ministros do governo Lula aceitaram, nesta terça-feira (14/5), o acordo proposto pela base governista e recuaram nas propostas. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) iria votar quatro requerimentos de convocação a Ricardo Lewandowski e quatro a Paulo Pimenta.

O governo federal propôs que os requerimentos de convocação fossem transformados em convites e retirados da pauta do dia.

O Executivo acertou também que o ministro da Secom, Paulo Pimenta, irá comparecer à CCJ no dia 28 de maio. Ele vai prestar esclarecimentos sobre ter pedido que a Polícia Federal instaure investigação contra pessoas que estão divulgando fake news sobre as enchentes do Rio Grande do Sul.

O acordo do governo com os bolsonaristas da CCJ foi estendido a Lewandowski porque o ministro irá se reunir com deputados da comissão nesta quarta-feira (15/5), no Ministério da Justiça, para discutir o decreto do governo federal que limita o acesso da população a armas de fogo. No encontro, Lewandowski irá prestar esclarecimentos sobre a acusação do uso da PF “para investigar e perseguir opositores”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.