WhatsApp Beta cria atalho para descobrir novos canais

O WhatsApp Beta para Android adicionou um novo atalho para encontrar novos canais no aplicativo: o botão “Descobrir” está localizado ao lado da lista de perfis que cada pessoa segue na rede, dentro da aba “Atualizações”. A novidade apareceu na versão 2.24.11.8 do Beta e foi confirmada pelo Canaltech.

  • IA para criar figurinhas no WhatsApp está disponível no Brasil
  • WhatsApp vai deixar você mudar a cor das conversas no app

Antes da mudança, era necessário descer a tela para acessar as novas sugestões, mas isso poderia atrapalhar a experiência de quem segue muitos canais por lá: a pessoa precisaria gastar alguns segundos a mais até chegar na área de descobertas. O atalho logo no início da tela poupa esse caminho.

Além disso, o atalho para criar um canal foi transferido para dentro do menu de três pontos, no canto superior direito da tela.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Botão “Descobrir” ajuda a localizar novos canais sem descer a tela no WhatsApp (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

WhatsApp Beta também segmentou sugestões de canais

Antes da chegada do novo atalho, a versão de testes do mensageiro também implementou outra novidade na descoberta de canais: as sugestões de conversas separadas por categorias como Empresas, Entretenimento, Esportes, Estilo de Vida, Organizações e Pessoas. O app lista algumas das opções mais populares de cada tema e inclui um botão para segui-las.

Aos poucos, a área de canais do mensageiro ganha um aspecto mais parecido com o de uma rede social — você não precisa encontrar conversas apenas com base nos contatos da sua agenda, mas também existem opções para explorar o acervo e descobrir as melhores opções. A medida também ajuda os criadores de conteúdo que tentam ampliar a audiência por lá.

Disponibilidade

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão de testes do WhatsApp, e o aplicativo não possui nenhuma informação oficial sobre a chegada à versão estável. Portanto, as alternativas são aguardar algumas semanas e manter o app atualizado ou tentar uma inscrição no programa Beta do mensageiro, mas as vagas são limitadas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
  • 4 funções do ChatGPT que eram pagas e agora estão de graça
  • Como saber se estou com febre se não tenho termômetro?
  • IA do Google dá dica controversa em demonstração no palco do I/O 2024
  • Meta anuncia fim do Workplace, o ‘Facebook para empresas’
  • 9 coisas novas que chegam ao Android em 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.