HÁ VINTE ANOS – O PIB abre as portas ao ministro José Dirceu

20:04

Agora, só amenidades.

O casal Cosette Alves e João Sayad abriu as portas de sua elegantíssima mansão no bairro de Jardim Europa, na capital paulista, para homenagear com um jantar o ministro José Dirceu de Oliveira e senhora. Foram servidos bacalhau e vinho tinto. Foi o PIB paulista prestando tributo ao ministro considerado por ele, PIB, o mais nacionalista e operativo do governo.

Estavam lá, entre outros, Lázaro Brandão, do Bradesco,
João Roberto Marinho, da Rede Globo, Horácio Lafer Piva, presidente da Federação das Indústrias, Carlos Mariani, do grupo Mariani, os presidentes da Telefônica e da Portugal
Telecom, Luiz Antonio Maciel, da Ford, e até alguns ex-tucanos como o publicitário Nizan Guanaes e Nelson Biondi, responsáveis pelo marketing da campanha presidencial de José Serra em 2002.

A atriz Ruth Escobar (essa não perde uma boca livre) e o consultor Antoninho Trevisan também compareceram. Anotem: Trevisan deverá virar ministro de Lula até o fim do ano. José Dirceu fez discurso e disse que o Brasil não vai resolver seus problemas só pelo lado da economia, mas também pelo lado da política, e pregou “ousadia”.

Foi uma noite muito agradável.

* O ministro José Viegas, da Defesa, vai ser pai. Sua adorável Érica, ex-apresentadora de televisão no seu país, o Peru, está grávida há duas semanas. Eles se conheceram quando Viegas era embaixador do Brasil em Lima. Viegas é pai de duas moças e um rapaz do seu primeiro casamento. É casado pela terceira vez. Em junho, Érica lançará em Lima um livro de histórias para crianças.

* Foi um bonito domingo de sol em Brasília. Não se registrou nenhum movimento anormal nas cercanias do Palácio do Alvorada. Tudo indica que a semana promete ser calma.

(Em tempo: Lula passou o dia trancado em seu apartamento de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.)

21:57

Lula tem oito funcionários para cuidarem da agenda dele. Não sei quantos cuidam de mantê-lo bem informado a respeito de coisas aparentemente tolas, como esta: no mesmo dia da próxima semana em que ele embarca com enorme comitiva para Pequim, embarca também com o mesmo destino o governador Paulo Souto, da Bahia.

Lula irá no avião presidencial levando convidados. O governador irá em voo comercial – não o convidaram para acompanhar o presidente.

Lula e Paulo Souto se encontrarão em um seminário promovido pelo Bird. Lula abrirá o seminário. Souto foi o único governador convidado pelo Bird para apresentar seus bem-sucedidos projetos de redução de pobreza.

Souto sabe que encontrará Lula por lá. Aparentemente, Lula não sabe que encontrará Souto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.