Robert Downey Jr. anima os fãs com HQ “essencial” para seu Doutor Destino

Robert Downey Jr., mesmo depois de ter enterrado o Homem de Ferro em 2019 com Vingadores: Ultimato, nunca será esquecido como Tony Stark. Por isso mesmo, todo mundo está roendo as unhas de curiosidade para saber como ele vai sair da sombra do Gladiador Dourado para se tornar justamente um dos maiores vilões dos Vingadores. A resposta, por enquanto, é a melhor possível.

  • Universo Marvel: o que o Doutor Destino esconde sob sua máscara?
  • Saiba por que Downey Jr. será o Doutor Destino no melhor momento possível

O ator confirmou recentemente que uma história em quadrinhos contemporânea é “essencial” para sua interpretação do Doutor Destino, revelando que ele tem uma cópia do curta-metragem de 2024 de Jonathan Hickman no set para servir de inspiração para o papel.

E isso já enche os fãs de esperança de mais um excelente trabalho de Robert. Não apenas porque ele tem muitos recursos dramáticos para se caracterizar em diferentes, mas também por que isso nos dá muitas dicas sobre sua versão do Doutor Destino.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em uma publicação compartilhada no Instagram, Downey Jr. exibiu seus “itens essenciais para a estação de trabalho de Destino e, junto com um café em lata e alguns suplementos de maromba, o que mais se destacou foi uma edição de Doom #1, lançada recentemente e escrita por Jonathan Hickman, com arte de Stanford Greene.

Robert Downey Jr. confirmou que vai basear sua caracterização na versão complexa e anti-vilã de Doom escrito por Jonathan Hickman (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Hickman conhece como poucos a cronologia do Universo Marvel e é bastante talentoso quando se aprofunda em personagens conectados à ficção científica. A edição única de Doom, lançada recentemente,apresenta Destino como protagonista, com Galactus como o vilão da história, sugerindo, como muitos fãs especularam, que o MCU apresentará um Victor Von Doom mais próximo de um anti-vilão ou de herói mesmo.

Marvel está mudando Destino e tornando-o mais complexo

Doom tem ambições de ser a história definitiva do Doutor Destino, e é seguro dizer que tem grande potencial para estar entre as melhores histórias do vilão no cânone da Marvel. Mais do que apenas transformar o personagem, geralmente conhecido como um anti-vilão, em uma figura heroica convincente, a história atualizará todas as motivações de Doom.

Doom terá uma atualização conectada com Galactus, algo que aparecerá nos cinemas (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Ou seja, em meio à ação de sua batalha desesperada contra Galactus, há um estudo de personagem profundamente eficaz do notoriamente complexo Doom. O que provavelmente ressoa com Downey Jr. é a maneira como Hickman consegue humanizar o Doutor Destino e enchê-lo de mais estofo psicológico e emocional.

Com Vingadores: Doomsday se aproximando de Vingadores: Guerras Secretas, há especulações entre os fãs de que a versão de Downey Jr. do Doutor Destino pode começar aliada aos heróis, a fim de enfrentar uma ameaça maior, como Galactus, antes de se tornar o vilão que conhecemos. Vamos ficar de olho.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.