O Google anunciou o “Try it on” (experimente, em português), um provador online que utiliza inteligência artificial para que o usuário veja, pelo celular, como ficaria com alguma roupa. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (20) durante o Google I/O, conferência anual da empresa.
- Google Meet terá IA que traduz conversas ao vivo
- Gmail ganha IA mais inteligente que escreve como se fosse você
O recurso do Google Shopping utiliza um modelo de geração de imagens com foco em moda. A partir de uma foto de corpo todo de alguém, a IA entende os detalhes do corpo e dá um resultado realista de como ficaria a roupa na pessoa.
Enquanto navegam pela ferramenta de comparação de preços do Google, os usuários que buscarem por peças de roupa verão um ícone especial no produto, o “Try it on”, mostrando que é possível prová-lo online.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para usar o “Experimente”, é necessário enviar uma foto de corpo todo, com boa iluminação, sem outras pessoas na imagem, sem as mãos no bolso e usando roupas que sejam do seu tamanho ideal.
O provador virtual funciona com camisas, calças, saias e vestidos, e é possível salvar a foto de como a roupa ficou em seu corpo e compartilhá-la com amigos nas redes sociais.
Já posso usar o provador virtual?
A vice-presidente e gerente geral e Ads and Commerce do Google, Vidhya Srinivasan, afirmou que o “Try it on” está disponível a partir desta terça, mas apenas nos Estados Unidos.
Para utilizar a ferramenta, o usuário deve acessar o Search Labs do Google e ativar o “try on”.
Até o momento, não há previsão de quando o provador virtual chega no Brasil e em outros países.
Veja também:
- Android, Google Lens e mais: 8 lançamentos icônicos do Google I/O
- Google libera modo de IA na busca para mais usuários
- Material 3 Expressive: como o Android mudou nos últimos dez anos?
VÍDEO: Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)
Leia a matéria no Canaltech.