Andrea Bocelli pode ser o próximo a se apresentar de graça na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. É o que conta o colunista Bruno Chateaubriand, da Veja Rio. Eduardo Paes, prefeito da cidade, teria feito o convite ao tenor italiano, que aceitou de pronto.
O artista internacional realizou um show exclusivo nesse domingo (19/5), no hotel Fairmont, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Ao lado do filho, Matteo Bocelli, o cantor lírico foi prestigiado pelos hóspedes da acomodação, que pagaram entre R$ 50 mil de R$ 140 mil, no mínimo, por uma diária, que ainda incluía jantares elaborados pelo chef Jerôme Dardillac.
Segundo Chateaubriand, o Fairmont tem investido nesse tipo de lazer, com foco em turistas, para movimentar a economia carioca fora da alta temporada. Animado com o sucesso do evento, Paes ainda entregou a chave do município para Bocelli, logo depois de pedir para o que o artista subisse ao palco das areias da famosa orla.
Depois de Madonna, Eduardo Paes contou que pretende trazer outras celebridades internacionais para alavancar o turismo do Rio. A diva do pop recebeu um público de mais de 1,5 milhão de pessoas, no encerramento da Celebration Tour.

concertos de Andrea Bocelli pelo Brasil
Brunno Rangel/Divulgação

concertos de Andrea Bocelli terá Sandy como convidada especial
Getty Imagens

2017 Celebrity Fight Night Italy’s Andrea Bocelli Show at the historic Rome Colesseum
Também não é a primeira vez que o tenor convida artistas brasileiras para dividir o palco. Ele já cantou com Sandy, Anitta e Paula Fernandes
Jonathan Leibson/Getty Images

Andrea Bocelli In Concert – Detroit, Michigan
Ante de Brasília, Bocelli se apresenta em Porto Alegre (Estádio Beira-Rio, 26 de setembro) e depois segue São Paulo (Allianz Parque, 29 e 30 de setembro)
Scott Legato/Getty Images

Andrea Bocelli se apresenta no Allianz Parque em São Paulo
SP – SHOW/ANDREA BOCELLI/SP – ESPORTES – O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentou na noite desta quinta-feira (13) no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo, acompanhado pelo Coral e a Orquestra Jovem do Estado, sob regência do maestro Eugene Kohn. 13/10/2016 – Foto: ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
0
“O Rio é desejado pelo mundo. Temos que ter orgulho disso. Os desafios são muitos, mas nós vivemos em um lugar especial. Vamos cuidar e ter carinho com nossa cidade”, frisou Paes.