5 apps de relacionamento para pessoas com deficiência

Se você é PcD e encontra dificuldades em conhecer gente nova em aplicativos de namoros considerados “gerais”, saiba que é possível superar essa dificuldade baixando apps de relacionamento para pessoas com deficiência.

  • 7 apps de relacionamento para LGBTI+
  • 6 apps de relacionamento para pessoas trans

Esse tipo de plataforma é muito mais inclusivo e livre de preconceitos, além de contar com uma boa base de usuários e oferecer interfaces simples de usar. Vale destacar também que todas as opções da lista são gratuitas.

5 apps de relacionamento para PcD

Veja a seguir cinco sugestões de aplicativos de paquera voltados exclusivamente para pessoas com deficiência.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

1. Devotee

O Devotee é um app de relacionamento voltado para pessoas com deficiência, porém a plataforma também aceita outros públicos que tenham interesse em se relacionar com PcD. Além disso, o Devotee conta com uma interface bem simples e funciona no mesmo esquema do Tinder: se deslizar para o lado direito, é sim, já para o lado esquerdo, significa não. 

  • Disponível em: Android | iOS
Embora seja um app voltado para PcD, o Devotee também permite pessoas que se interessem por esse público (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

2. Disability Matching

O Disability Matching permite que PcDs do mundo todo se conheçam para fazer novas amizades ou engatar em um relacionamento sério. Sua interface funciona no modo explorar, sendo possível filtrar resultados para determinados países e tipos de perfis. Outro fator chamativo do Disability Matching é poder visualizar perfis cadastrados na plataforma sem precisar criar uma conta para isso.

  • Disponível em: Android | iOS
O Disability Matching é um app de relacionamento para pessoas com deficiência que mostra resultados globais (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

3. Udolly

Contando com traços visuais que lembram bastante a arte do Duolingo, o Udolly permite que pessoas com deficiência se conectem no esquema do Tinder de dar “match”. Além disso, o aplicativo oferece o modo Speed Dating, no qual é feito sorteio de pessoas para você conversar durante um curto período de tempo. Se a conversa fluir, é possível combinar com o perfil e permanecer batendo papo com ele.

  • Disponível em: Android
Você pode fazer encontros rápidos usando um recurso do Udolly, app de relacionamento voltado para pessoas com deficiência (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

4. BOL Dating

É possível conhecer pessoas com deficiência do mundo todo através do BOL Dating, seja no modo de exploração ou no esquema de deslizar cards para os lados. Além disso, o aplicativo permite fazer comentários nas fotos das pessoas — uma ótima pedida para quem deseja chamar atenção para iniciar uma conversa.

  • Disponível em: Android
O BOL Dating é um app de relacionamento PcD que permite conhecer gente de todo o mundo (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

5. Ellie

Assim como outros aplicativos da lista, o Ellie é inspirado na mecânica de cards do Tinder, inclusive até mesmo os botões e os menus são semelhantes ao app do “foguinho”. No Ellie, você pode conhecer PcDs do mundo todo, além de filtrar buscas para a região em que você mora. Também é possível conectar suas redes sociais ao aplicativo de namoro.

  • Disponível em: iOS
O Ellie é um app de relacionamento para pessoas com deficiência no mesmo estilo do Tinder (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Além dessas plataformas, aplicativos como Bumble, Happn e Badoo permitem ao usuário informar e filtrar suas informações quanto a deficiências, então vale a pena conferir outros apps de namoro para conhecer alguém e se dar bem.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • Estrutura misteriosa em forma de onda está se movendo por nossa galáxia
  • Brasileiro pode ter descoberto planeta escondido no Sistema Solar
  • Gemini começa a substituir o Google Assistente no Android
  • 1º paciente com chip da Neuralink controla mouse pelo pensamento
  • Linha Garmin Forerunner 165 chega com monitoramento avançado de exercícios
Adicionar aos favoritos o Link permanente.