Passageiros de avião atingido por turbulência seguem internados em UTI

Vinte passageiros que ficaram feridos após uma forte turbulência atingir um avião da Singapore Airlines, na manhã dessa terça-feira (21/5), estão internados em unidades de terapia intensiva (UTI) de dois hospitais da capital tailandesa, Bangkok, onde a aeronave precisou fazer um pouso de emergência. Uma pessoa morreu durante o incidente e pelo menos 80 ficaram feridas.

Os pacientes, originários de países como Austrália, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido e Singapura, estão nas UTIs dos hospitais Samitivej Srinakarin e Samitivej Sukhumvit. A aeronave tinha 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo, de acordo com a Singapore Airlines. O voo SQ321 saiu de Londres com destino a Singapura, mas, devido à turbulência extrema, precisou pousar na Tailândia.

O britânico Geoffrey Kitchen, 73 anos, não resistiu. Uma das possíveis causas da morte é ataque cardíaco. O homem estava acompanhado da esposa.

Turbulência extrema

De acordo com o site FlightRadar24, especializado em voos e que analisou dados de rastreamento divulgados pela Associated Press, o avião estava a uma altitude de 37 mil pés. Então, em um período de três minutos, caiu para 31 mil pés, onde permaneceu por cerca de 10 minutos e precisou fazer o pouso forçado em Bangkok.

Dados de satélite ainda mostram que uma tempestade começou a se formar em altitudes mais elevadas, durante a passagem do avião por Myanmar, na Ásia. Com isso, a atmosfera na região se tornou instável.

Veja o momento que o avião foi atingido pela turbulência:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.