O novo romance de Michel Laub

O escritor Michel Laub lança este mês pela Companhia das Letras seu novo romance, “Passeio com o gigante”, que perpassa temas em ebulição no Brasil e no mundo hoje.

O livro conta a história de Davi Rieseman, um advogado ligado à causa sionista, que, em um discurso, conta a história de sua relação com o sogro, a mãe, a mulher e a filha à luz de juízos bastante particulares sobre temas nada leves do noticiário ― uma eleição no Brasil, a ascensão evangélica, o antissemitismo e o Oriente Médio.

Anos depois, momentos do discurso voltam a ele, quando Rieseman está num hospital e é confrontado por um misterioso coro de vozes, num misto de realidade e ficção, que o fazem reviver o passsado e brigas envolvendo judeus seculares e religiosos, progressistas e conservadores, em torno da política de Israel e outros temas.

Gaúcho, Laub publicou oito romances, todos pela Companhia das Letras, entre eles “Diário da queda” (2011) e “Solução de dois Estados” (2020), ambos com direitos vendidos para o cinema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.