Itaú fora do ar? Clientes reclamam de falha nesta terça (28)

Correntistas do Itaú estão enfrentando dificuldades para utilizar o app do banco nesta terça-feira (28). Além dos registros no Downdetector, plataforma coletiva para informar quando algum app ou site está fora do ar, há queixas em redes sociais, como o X (ex-Twitter). Em nota ao Canaltech, o banco confirmou o incidente e disse que já trabalha em uma solução para a falha .

  • Site fora do ar? Veja como descobrir se o problema é com você
  • Por que sites saem do ar quando há muitos acessos simultâneos?

App do Itaú sofre instabilidade

As reclamações sobre o aplicativo no Downdetector começaram por volta da hora do almoço e atingiram o pico às 15h03. Entre as queixas, estão as “operações no internet banking”, “login no internet banking” e “login no aplicativo móvel”.

O mapa de calor da plataforma também mostra que a maior parte das queixas vêm do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, há relatos em diversos estados do país, incluindo Ceará, Pará, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal (Brasília).


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Clientes do Itaú se queixam de falha no app (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Clientes do Itaú se queixam de falha no app (Imagem: Reprodução/Downdetector)

As demais manifestações se encontram no X. “Que erro é esse de 502 dentro do aplicativo?”, disse o dono do perfil @ruychtarlle, sugerindo que o problema também atinge o app para pessoas jurídicas do banco. “Aqui na empresa ninguém consegue autorizar pagamento.”

Itaú confirma falha

Em resposta às queixas, o Itaú confirmou que existe uma “indisponibilidade parcial no app” e que sua equipe está “totalmente empenhada para correção o mais breve possível”. Em outro contato, o banco informou que “a área que cuida do acesso à conta PJ já está ciente” e que está “atuando para que a correção ocorra o mais rápido possível”.

O incidente também foi confirmado pelo banco em nota exclusiva ao Canaltech. Confira o posicionamento na íntegra:

O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta terça-feira (28), que impactou uma parcela de clientes para acesso ao internet banking. O banco ressalta que que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Confira quais são os mais recentes 236 municípios brasileiros liberados para 5G
  • É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
  • 😱 CAIU MAIS | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível
  • Call of Duty Black Ops 6 estará no Game Pass no dia do lançamento
  • Anomalia magnética que atinge o Brasil está crescendo e se movendo
  • WhatsApp prepara tela com estatísticas do canal para administradores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.